Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Livro traz curiosidades sobre ...

Livro traz curiosidades sobre a infância e a obra de Beethoven

Publicada em : 16/12/2011

Em homenagem ao aniversário do compositor no dia 17 de dezembro, a Callis Editora apresenta título para crianças

O livro infantil “Beethoven” revela curiosidades sobre a infância e a obra de um dos maiores músicos da história. Beethoven nasceu em 1770, na cidade de Bonn, na Alemanha. Aos quatro anos, o compositor já tocava piano, mas de tão pequenininho que era, tinha de ficar em pé para alcançar o teclado. Foi com essa mesma idade que também aprendeu a tocar violino.

As primeiras aulas de música foram dadas pelo próprio pai, que era cantor e um professor muito rígido com o pequeno Beethoven. Se ele tentasse tocar a canção de cor, o mestre-pai ficava ressentido. Queria que o filho seguisse a partitura, pois acreditava que só assim ele se tornaria um músico de verdade. Aos sete anos, Beethoven já realizava o primeiro concerto de sua vida.

Em homenagem ao aniversário do artista no próximo dia 17 de dezembro, a Callis Editora apresenta o título que promete atrair a atenção das crianças e dos adultos. A “Coleção Crianças Famosas” traz de forma lúdica e com uma linguagem simples a infância de artistas como Anita Malfati, Bach, Cartola, Jorge Amado, Castor Alves e Picasso.

Serviço
“Beethoven”
Crianças famosas
Callis Editora
Autor: Ann Rachin
Ilustrações: Susan Hellard
21 x 21 cm
24 páginas
Preço sugerido: R$ 21,00
                                             

Fonte:Retoque Comunicação