Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Socialmente Responsável

Socialmente Responsável

Publicada em : 08/12/2011

Escola recebe o selo de Instituição de Ensino Superior (IES) Socialmente Responsável 2011/2012

A ESPM recebeu, este ano, o selo de Instituição de Ensino Superior (IES) Socialmente Responsável 2011/2012, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O selo IES Socialmente Responsável é concedido a instituições de ensino que tenham aderido à campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada em setembro último. Além de participar desse evento, para requerer o selo a escola deve realizar cadastro, demonstrando suas intenções, assim como apresentar documentação que é avaliada pela ABMES. Passadas todas as etapas, a instituição de ensino é comunicada sobre a obtenção ou não do selo.

Segundo o professor Fred Lucio, Coordenador da ESPM Social e responsável pelo processo de obtenção do selo, “ter o IES Socialmente Responsável é algo muito positivo para nós e só demonstra que a ESPM está engajada com o ensino socialmente responsável”.

Fred Lucio explica, ainda, que embora um dos requisitos fosse participar de apenas um evento do Dia da Responsabilidade Social, a ESPM fez questão de se credenciar com todas as atividades da ESPM Social, já que o núcleo realiza diversas ações socialmente responsáveis como prática contínua e não apenas pontual.

Contudo, o evento escolhido para requisitar o selo foi o “Bem na Moda”, realizado em 21 de setembro e que contou com um “Leilão de Experiências” com arremates diferenciados e de peças exclusivas. O objetivo foi angariar fundos para a construção de um novo hospital para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. Com a ação, a ESPM Social conseguiu arrecadar cerca de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para o Graacc.

O selo IES Socialmente Responsável pode ser aplicado em publicações, site, folders e qualquer outra peça de divulgação. Com validade de um ano, a certificação somente poderá ser renovada com a participação na próxima edição do evento.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial