Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação Infantil em debate

Educação Infantil em debate

Publicada em : 06/12/2011

Workshop irá mostrar o seu impacto sobre o desenvolvimento infantil

A Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) em parceria com o governo federal irá realizar no dia 12, segunda-feira, a partir das 9h, o workshop “Impactos da Educação Infantil: o que nos diz a evidência empírica”. O objetivo é mostrar os resultados de uma pesquisa sobre o impacto da educação infantil (creche e pré-escola) sobre o desenvolvimento infantil e também sobre o bem-estar e a participação no mercado de trabalho.

O evento terá entre seus palestrantes: Daniel Santos, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP; André Portela, professor da FGV-EESP; Rodrigo Ribeiro Antunes Pinto, diretor do Centro de Análise de Políticas Públicas, afiliado ao Grupo Heckman de Pesquisas da Universidade de Chicago; Ricardo Paes de Barros, subsecretário de ações estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Cristine Pinto, professora assistente da FGV-EESP, Rosane Mendonça, diretora do Programa da Subsecretaria de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e Naércio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper.

Segue a programação abaixo:

9h- 9h30
Abertura

9h30-10h45
O impacto da Educação Infantil: evidência internacional

Palestrantes
Daniel Santos, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.
André Portela, FGV-EESP.
Rodrigo Ribeiro Antunes Pinto, diretor do Centro de Análise de Políticas Públicas, afiliado ao Grupo Heckman de Pesquisas da Universidade de Chicago.

Moderador
Ricardo Paes de Barros, subsecretário de ações estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

10h45-11h
Café

11h-12h45
O impacto da Educação Infantil: evidência nacional

Palestrantes
André Portela, FGV-EESP.
Cristine Pinto, professora assistente da FGV-EESP.
Ricardo Paes de Barros, subsecretário de ações estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Rosane Mendonça, diretora do Programa da Subsecretaria de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Moderador
Naércio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper.

Debate

Serviço
Data: 12/12/2011
Hora: das 9h às 12h45
Local: FGV-EESP Rua Itapeva, 474 – sala 1000

Fonte:Insight Engenharia de Comunicação