Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Fuvest aponta carreira de dest...

Fuvest aponta carreira de destaque

Publicada em : 06/12/2011

Carreiras tradicionais como Economia e Administração também continuam com alta procura

De acordo com a lista de intenção de cursos da Fuvest, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas estão entre os 20 cursos mais procurados. Carreiras tradicionais como Economia, Administração, Ciências Contábeis também continuam com alta procura. “A economia aquecida, o crescimento do mercado e o surgimento de novas possibilidades de atuação na área de negócios são indicadores dessa procura por estudantes” explica o professor da FECAP, Dr. Luiz Guilherme Brom, especialista em mercado de trabalho.

O profissional de relações públicas, por exemplo, tem ganhado espaço nas áreas de mídias sociais e comunicação corporativa. Já os profissionais de relações internacionais tem sido requisitados no mercado diante a globalização e a internacionalização dos mercados, da economia e das empresas.

Os alunos que cursam as carreiras voltadas à área de negócios ainda tem a possibilidade de estagiar desde o primeiro ano, já que os cursos são de carga horária de 4horas diárias. A média de bolsa auxílio para estágios na área é em torno de R$1.200,00 (cálculo médio das vagas oferecidas aos alunos da FECAP).

Para os alunos interessados em seguir na área de negócios, a FECAP foi classificada como primeiro e mais conceituado centro universitário privado do país, segundo o IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado em novembro pelo MEC.

Com data do vestibular marcada para 10 de dezembro (sábado) às 9h no campus Liberdade, a fundação oferece cursos nas seguintes áreas:

Administração
Contabilidade
Ciências Econômicas
Relações Internacionais
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas
Secretariado Executivo

A FECAP também oferece programas de incentivo ao estudo como FIES, Prouni e o método exclusivo de financiamento da graduação FECAP, que propicia ao aluno pagar o curso em até 7 anos.

Os alunos de graduação da FECAP ainda usufruem de diferenciais como o Centro de Oportunidades e Talentos (COT); núcleo que apóia os alunos para a entrada no mercado de trabalho e no desenvolvimento profissional e o Nivelamento, programa de aulas de reforço em diversas disciplinas para os alunos que estão com dificuldade.

Fonte:Fecap