Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de Idiomas gratuitos

Curso de Idiomas gratuitos

Publicada em : 06/12/2011

A iniciativa tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho ensinando uma nova língua

Em pleno o século XXI é praticamente obrigatório dominar outros idiomas para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, no entanto, os valores das mensalidades cobradas nas escolas de línguas estrangeiras não cabem no orçamento de grande parte da população brasileira. Pensando nisso, a ONG Canto Cidadão e parceiros criaram cursos gratuitos de inglês e espanhol.

Em parceria com a escola de idiomas Centro Britânico e com a professora e tradutora de espanhol, Regina H. Villanueva Rojo Monreal, as aulas começarão a ser ministradas no início do primeiro semestre de 2012. Para participar o jovem deve ter de 15 a 29 anos de idade e comprovar renda familiar de até 04 salários mínimos. Quem tiver interesse e o perfil apresentado deve enviar um e-mail ao Canto Cidadão, até o fim de dezembro, declarando qual curso deseja fazer (o aluno somente poderá fazer um de cada vez) e informando nome completo e dois telefones de contato, pois assim que as inscrições começarem oficialmente a organização entrará em contato para informar sobre os próximos passos. As aulas acontecerão no período noturno e o aluno receberá um certificado quando terminar o curso (saiba mais sobre datas e horários a seguir).

Os diretores e fundadores do Canto Cidadão, Roberto Ravagnani e Felipe Mello estão confiantes em relação aos bons resultados que os cursos poderão trazer àqueles que sempre desejaram aprender uma nova língua. “A nossa intenção é oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal, profissional e social para os jovens”, diz Felipe Mello.

E-mail para declarar interesse: info@cantocidadao.org.br

Cursos oferecidos:
Inglês Nível 1 (iniciantes)
Inglês Nível 2 (intermediário)
Espanhol Nível 1 (iniciantes)
Espanhol Nível 2 (intermediário)

Dias das aulas:
Inglês: terças e quintas-feiras
Espanhol: quartas-feiras

Quando começarão os cursos?
Inglês: Março
Espanhol: fevereiro (iniciante) e Abril (intermediário)

Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas direta e indiretamente, em todos os estados do Brasil e também em países vizinhos. Neste ano os diretores – fundadores do Canto Cidadão, Felipe Mello e Roberto Ravagnani participaram do “Global Heath and Humanitarian Summit”, em Atlanta, ao lado dos Payasos sin Fronteras (Espanha) e Patch Adams (EUA), apresentando as conquistas e desafios dos Doutores Cidadãos e Encantadores no Brasil. www.cantocidadao.org.br

Fonte:Marsi Comunicação - Priscila Pacheco