Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos de música gratuitos

Cursos de música gratuitos

Publicada em : 23/11/2011

Escola está com inscrições abertas para cursos de música erudita e popular de diferentes instrumentos e níveis

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), instituição de ensino do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de 2012. As vagas estão distribuídas entre as áreas de música erudita e popular. Os candidatos podem optar por mais de 40 cursos de formação instrumental, além de Composição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 3 de novembro e 1º de dezembro de 2011 no site da instituição – www.emesp.org.br.

“A Escola de Música Tom Jobim é uma das mais respeitadas instituições de ensino musical do Estado, com décadas de tradição. É um bom caminho a ser tomado por quem gosta de música e quer desenvolver este talento”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

O processo seletivo, que acontecia tradicionalmente no início do ano, foi antecipado e passa a ser em novembro, com a realização das inscrições, e em dezembro, quando serão feitas as provas. “Dessa forma, os alunos fazem as provas quando ainda estão embalados pelas aulas e ensaios, sem o intervalo do período das festas de fim de ano e férias”, explica o coordenador artístico-pedagógico da EMESP Tom Jobim, Paulo Braga.

As vagas são para os quatro Ciclos dos Cursos de Formação e para quatro diferentes níveis de Cursos Livres Preparatórios. Os níveis dos Cursos são destinados a diferentes perfis de estudantes de música, respeitando suas faixas etárias, bem como habilidades e conhecimentos musicais. Assim, os Cursos de Formação são divididos em diferentes Ciclos, bem como os Cursos Livres Preparatórios.

Serviço
Processo Seletivo EMESP Tom Jobim
Período de inscrições: de 3/11 a 1/12/2011
Inscrições: www.emesp.org.br
Informações: (11) 3221-0750 / 3585-9888 / 3585-9889
Gratuito

Fonte:Conteúdo Comunicação