Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso Superior de Tecnologia e...

Curso Superior de Tecnologia em Fotografia

Publicada em : 21/11/2011

O Centro Tecnológico da Universidade Positivo lança o Curso com início das turmas programado para fevereiro de 2012

As inscrições para o vestibular já estão abertas até 29 de novembro pela internet (http://www.up.com.br) ou até 1º de dezembro, presencialmente, nos campi Batel, CIC e Ecoville da UP. Existem duas opções de provas: o vestibular agendado, que deverá ser realizado até o dia 2 de dezembro, ou o vestibular tradicional, que ocorrerá em 3 de dezembro.

A Graduação em Fotografia terá duração de dois anos e será oferecida no campus Ecoville. Além da infraestrutura moderna, com softwares e hardwares exigidos pela profissão, o curso conta com profissionais e corpo docente altamente qualificado. “A formação dará base para que o aluno possa atuar como fotógrafo profissional de forma autônoma ou como funcionário de uma pequena, média ou grande empresa”, explica o diretor do Centro Tecnológico, professor Ronaldo Casagrande.

Para movimentar o início das atividades, o Centro Tecnológico realiza o 1º Concurso de Fotografia aberto a fotógrafos amadores e profissionais. O tema escolhido é Mobilidade Urbana, as informações podem ser obtidas no endereço: http://www.up.com.br/up/conteudo/4151/participe-do-primeiro-concurso-de-fotografia-do-centro-tecnologico.aspx

Além do Curso Superior de Fotografia também estão abertas as inscrições para outros 20 Cursos Superiores de Tecnologia. Entre estes, também serão lançados em 2012: Gestão da Produção Industrial, Gestão de Varejo, Gestão Financeira e Produção Industrial Automobilística.

Cursos Superiores de Tecnologia
São cursos de Graduação com foco bem definido que atendem demandas específicas do mercado de trabalho. Objetividade, praticidade, rapidez e sintonia com as empresas são as características mais marcantes desse tipo de curso, o que explica o sucesso em países da Europa Ocidental e da América do Norte. Assim como os bacharéis e licenciados, os tecnólogos podem continuar seus estudos em cursos de Pós-Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Fonte:Rosa Arrais Comunicação