Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Novos cursos de MBA a distânci...

Novos cursos de MBA a distância

Publicada em : 16/11/2011

A faculdade realizará em 2012 o primeiro MBA em Agroenergia

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), uma das principais faculdades de engenharia agronômica e economia agrícola do país, inicia em março as aulas de sua segunda turma de MBA em Agronegócios no modelo de ensino a distância. Além disso, a faculdade realizará em 2012 o primeiro MBA em Agroenergia, que terá como foco a agroindústria sucroalcooleira, com fundamentos de gestão empresarial.

O curso de MBA em Agronegócio, destinado a profissionais com nível superior completo que atuam ou desejam atuar nas diversas cadeias do agronegócio, foi lançado no segundo semestre de 2011 e já conta com alunos em mais de 100 polos de ensino credenciados em todo o Brasil. O Canal Rural é apoiador na viabilização e divulgação da iniciativa.

Os alunos inscritos nos cursos poderão assistir às aulas via satélite, sem a necessidade de se deslocar até Piracicaba, no interior de São Paulo, onde fica o campus da Esalq. As aulas serão transmitidas ao vivo para as salas de aula especialmente estruturadas com TV, carteiras e equipe local de monitores para assistência aos alunos, que poderão também interagir com os professores pela Internet. A apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) também será feita à banca avaliadora via Internet.

Com a tradição de mais de 25 anos no mercado, os cursos integram o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) da instituição. A USP, que outorga os certificados da pós-graduação, acompanha a realização dos cursos e garante os padrões de excelência que fundamentam o propósito e as características diferenciadoras da Universidade de São Paulo. O corpo docente é formado por professores doutores da Esalq e outras unidades da USP, bem como profissionais de renomada experiência no setor privado.

O programa do curso de MBA em Agronegócios tem duração de dois anos e inclui temas como Análise de Risco em Projetos, Comércio Internacional, Derivativos Agropecuários, Estatística e Análise de Informações, Financiamento Agrícola, Logística e Transporte, Gestão Empresarial, Marketing no Agronegócio, além de detalhar a dinâmica do mercado das principais commodities produzidas no Brasil.

O MBA em Agroenergia será direcionado a profissionais de nível superior completo atuantes no setor ou que nele pretendam ingressar. O programa do curso, que também tem duração de dois anos, inclui temas como Manejo Químico do Solo e Adubação da Cana, Marketing no Agronegócio, Processamento de Biodiesel, Formação de Preços de Açúcar e Álcool, Matemática Financeira e Análise de Investimento, Instalação e Tratos Culturais da Cana e Comercialização de energia elétrica.

Os interessados podem efetuar a inscrição ou obter maiores informações pelo site www.pecege.esalq.usp.br.

Fonte:Art Presse