Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Acredite Universitários

Acredite Universitários

Publicada em : 16/11/2011

O Acredite Universitários é assinado pelo publicitário e jornalista Mauro Salles


 

Chega às livrarias uma obra que reúne os trabalhos dos futuros talentos da Comunicação Social, Marketing e Design, que responderam à pergunta "Em que você acredita?". Intitulado Acredite Universitários (www.acredite.tv.br), o livro será lançado em São Paulo hoje, às 19h, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731). No Rio de Janeiro, o evento será realizado no dia 23 de novembro, quarta-feira, às 19h, na Livraria Cultura (Shopping Fashion Mall).

Foram escolhidas as cem respostas, ou "manifestos", mais criativos, que poderiam ser apresentados nas mais diversas formas - imagem, texto, gravura, foto ou desenho - desde que pudessem ser expressas em uma página.

A publicação traz 211 páginas, quatro cores, tamanho de livro de arte de 26 cm por 30 cm e tem tiragem inicial de 3.000 exemplares. O Acredite Universitários é assinado pelo publicitário e jornalista Mauro Salles e conta com incentivo do Ministério da Cultura e patrocínio do Universal Channel. O projeto traz como apoiadores a ABP (Associação Brasileira de Propaganda), ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), CCSP (Clube de Criação de São Paulo), CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), CCPR (Clube de Criação do Paraná), Grupo de Planejamento, GAP-RJ (Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro), Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, Globosat e Editora Referência. A concepção é da Script e a realização da Editora ArteEnsaio.

Distribuição nacional
A partir da semana que vem, o livro Acredite Universitários estará disponível nas lojas e sites da Livraria da Travessa, Livraria da Vila, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria Argumento e Livraria Martins Fontes. Na Internet, poderá ser adquirido nos sites da ArteEnsaio (www.arteensaio.com.br) e Submarino (www.submarino.com.br).

Sobre o projeto
O projeto do livro "Acredite" surgiu como uma extensão da campanha de marca do Universal Channel que foi lançada em 2009. A primeira edição da publicação contou com a participação de 72 lideranças e criativos da publicidade brasileira como: Alexandre Gama (Neogama), Ana Lúcia Serra (ageisobar), Fabio Fernandes (F/Nazca), Francesc Petit (DPZ), Jaques Lewkowicz (Lew Lara/TBWA), Mario D´Andrea (JWT), Nizan Guanaes (Grupo ABC) e Sergio Valente (DM9DDB).

Neste ano, o livro reuniu os futuros talentos do mercado de comunicação que tiveram a oportunidade de registrar suas ideias em uma obra perene. A tiragem do livro será de três mil exemplares.

Para saber mais, acesse o site do projeto www.acredite.tv.br e seus perfis nas redes sociais: Twitter (@projetoacredite) e Facebook.

Fonte:Art Presse