Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso gratuito técnico em fina...

Curso gratuito técnico em finanças

Publicada em : 03/11/2011

curso terá a duração de três semestres, que equivalem a 1500 horas cursadas

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN e o Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, acabam de firmar uma parceria para oferecer gratuitamente o curso “Técnico em Finanças”, que irá formar profissionais para cargos iniciais em instituições financeiras. A primeira turma começará em 2012 e os interessados deverão participar de processo seletivo que incluí vestibulinho.

O curso terá a duração de três semestres, que equivalem a 1.500 horas cursadas. O final de cada semestre dará direito a um certificado para o aluno, por exemplo, ao concluir o 1º semestre o aluno receberá uma certificação de ‘auxiliar financeiro’; o 2º semestre de ‘assistente financeiro’ e no 3º semestre ‘técnico em finanças’. Os técnicos em finanças poderão trabalhar em empresas do segmento financeiro ou em departamento financeiro de empresas em geral. Nos bancos, os alunos poderão ingressar em cargos iniciais como escriturário, caixa, atendente comercial, estagiário e outros.

“Esse acordo com o Centro Paula Souza é fundamental para o setor financeiro, pois viabiliza a formação de mão de obra especializada, que tem sido uma grande preocupação das instituições financeiras, em decorrência do crescimento econômico, da ascensão de classes emergentes e também dos grandes eventos internacionais que se aproximam”, afirmou Fábio Moraes, diretor de educação financeira da FEBRABAN.

Também faz parte da parceria o curso de educação financeira “Meu Bolso em Dia na Escola”, que será oferecido pela FEBRABAN para os alunos do Centro Paula Souza. O curso foi especialmente desenvolvido para jovens e adolescentes e terá material didático, como livros, conteúdo online que ficará disponível no site www.meubolsoemdia.com.br, concursos culturais e gincanas. O objetivo é ensiná-los a usar o dinheiro de forma consciente e também a conhecer os produtos financeiros.

Atualmente o setor bancário emprega 483.097 pessoas. Somente no primeiro semestre foram registrados 11.978 novos postos de trabalho com remuneração média de R$ 2.497,00. Os dados são do Dieese e foram contabilizados em agosto.

Agenda “Cerimônia de Assinatura da Parceria”
Data: 07/11
Local: Auditório da FEBRABAN (Av. Brig. Faria Lima, 1485 – Torre Norte, 12º andar)
Horário: 9h00
Presenças confirmadas: Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN; Fábio Moraes, diretor de educação financeira; Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza e Guilherme Afiff Domingos, vice-governador do Estado de São Paulo.

Fonte:FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos