Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Sábado na Cásper

Sábado na Cásper

Publicada em : 03/11/2011

Primeira escola superior de Jornalismo do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947

A Faculdade Cásper Líbero abriu as inscrições para o ‘Sábado na Cásper’. O evento, que acontece no dia 05 de novembro, consiste em uma breve apresentação de cada um dos quatro cursos, incluindo grade curricular e atuação no mercado de trabalho, feita por um professor representante. Para o curso de Relações Públicas, o professor da disciplina de Estudos Avançados e Comunicação e Negócios, Pedro Arthur Nogueira explica o curso. No curso de Jornalismo, o professor Sílvio Barbosa, da disciplina de Telejornalismo I e II, é responsável pela apresentação. Para os vestibulandos interessados em Rádio e Televisão, a professora Elisa Marconi, que ensina Roteirização e Introdução às Mídias Eletrônicas, é a palestrante, enquanto que para o curso de Publicidade e Propaganda quem fala é Walter Freoa, professor das disciplinas de Técnicas de Publicidade e Propaganda e Gestão de Negócios, além de ser Coordenador da Central de Estágios da Faculdade Cásper Líbero. Após as respectivas apresentações, os presentes participam de uma visitação monitorada pelas dependências da Faculdade.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Faculdade (www.casperlibero.edu.br) e aguardar um e-mail de confirmação.

Sobre a Faculdade Cásper Líbero
Primeira escola superior de Jornalismo do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, a instituição ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer também as habilitações em Publicidade e Propaganda (1972), Relações Públicas (1972) e Rádio e TV (2002).

A Faculdade Cásper Líbero desenvolve ainda programas de pós-graduação em nível de mestrado e de especialização, mantém um centro interdisciplinar de pesquisa e promove a realização de cursos livres e de extensão universitária.

Parte de um complexo de comunicação composto pela TV Gazeta, pelas Rádios Gazeta AM e FM e pelo portal Gazeta Esportiva Net, a Faculdade é mantida pela Fundação Cásper Líbero e está instalada no endereço que se transformou em um símbolo da cidade de São Paulo – a Avenida Paulista, 900.

Fonte:Christiane Teixeira / Thais Schreiner