Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ A hora é agora

A hora é agora

Publicada em : 28/10/2011

Ação é para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular das escolas de São Paulo conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino

A escolha de uma profissão é um dos mais importantes e talvez mais tensos momentos na vida dos jovens. Além de uma grande responsabilidade que influenciará todo seu futuro. Nessa hora, o apoio da família e da escola é fundamental e pode colaborar para escolhas mais assertivas e felizes. Pensando em auxiliar tanto adolescentes que passam por essa fase de indecisão quanto educadores, a Editora Positivo promove o evento “A HORA É AGORA!”, voltado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular das Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. Será um dia de contato com especialistas relatando suas experiências e dividindo-as com os estudantes. O evento acontece dia 31 de outubro, às 08h30, no Expo Barra Funda.

A iniciativa vem ao encontro da necessidade de orientação de jovens e adolescentes na difícil fase da escolha profissional. Afinal, alunos que fazem uma escolha equivocada do curso superior desistem com facilidade, aumentando ainda mais o alto índice de evasão estudantil. Isso impacta nos dados alarmantes no Ensino Superior no Brasil, que em 2009 causou um prejuízo estimado em 9 bilhões de reais na economia do País, segundo dados oficiais.

“A HORA É AGORA!” é um evento que visa apoiar os estudantes para enfrentar e compreender suas dúvidas, medos e receios em relação ao mercado de trabalho de um modo responsável e divertido. Os adolescentes serão convidados à reflexão sobre seu futuro profissional, por meio da participação de especialistas - com a psicóloga Selena Garcia Greca, atuante na área de orientação profissional e desenvolvimento de carreira, e o headhunter Edson Gil, que vão compartilhar suas experiências de vida, vivências profissionais e tendências do mercado de trabalho.

Para ficar ainda mais completo, o evento contará com muita música e humor, por conta da banda Holger, de São Paulo e do apresentador e comediante Fábio Lins, que deve mostrar de forma divertida – por meio de suas experiências de participações em diversos programas televisivos - os momentos vividos pelos adolescentes para durante as decisões importantes que devem tomar para seu futuro profissional e, o impacto – positivo e negativo - da influência da sociedade, familiares, amigos, entre outros, durante esse período da escolha profissional.

“O mais importante para esses adolescentes é que falemos da vida real, de experiências do cotidiano, que envolvem decisões que tiveram a participação da família, da orientação de especialistas, de estudantes que passaram por vários vestibulares, horas intermináveis de estudo e resultados positivos na empreitada. O “A HORA É AGORA!”é isso. É realidade. Não são pesquisas e sim depoimentos”, destaca o gerente de Marketing da Editora Positivo, Fabrício Almada.

Serviço:
“A HORA É AGORA!
Data: 31 de outubro
Horário: 8h30
Local: Expo Barra Funda
Endereço: Av Francisco Matarazzo, 774 – Barra Funda – São Paulo - SP

Fonte:Rosa Arrais Comunicação