Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

Publicada em : 27/10/2011

Trata-se de um audiobook e de um videobook

O Programa Aprendiz Legal, mantido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), conta com material didático voltado a pessoas com deficiência visual e auditiva.

Trata-se de um audiobook, que contempla a capacitação teórica do Programa Aprendiz Legal para jovens com deficiência visual. Para os deficientes auditivos o programa utiliza vídeobook.

O Aprendiz Legal conta com capacitação em dez áreas: Auxiliar de alimentação, Auxiliar de produção, Comércio e varejo, Gestão pública, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo, Conservação, limpeza e sustentabilidade ambiental. Hoje, mais de 28 mil jovens estão inseridos pelo CIEE em programas de aprendizagem em mais de 10 mil unidades de empresas em todo o País.

Qualidade atestada – O CIEE recebeu do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o selo Parceiros da Aprendizagem, concedido às empresas e entidades que atuam em consonância com o MTE no desenvolvimento de ações que envolvem a formação, qualificação, preparação e inserção de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Informações e inscrições para o Programa - Para obter mais informações ou candidatar-se às vagas de aprendizagem oferecidas por empresas parceiras do CIEE, os interessados podem se inscrever pelo site www.ciee.org.br, devendo atender aos seguintes pré-requisitos: idade entre 14 e 24 anos incompletos e cursar ou ter concluído o ensino fundamental. Para participar dos cursos de capacitação teórica, os jovens precisam, necessariamente, serem contratados por empresas, de acordo com a Lei 10.097/2000. O CIEE oferece, além de completa assessoria, cursos de capacitação teórica, exigidos pela Lei.

Fonte:Assessoria de Comunicação do CIEE