Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Festa do Dia do Livro

Festa do Dia do Livro

Publicada em : 27/10/2011

O CAMP Caxingui realiza a V Festa do Dia Nacional do Livro


O CAMP Caxingui realiza neste sábado (29), das 9 às 16 horas, a V Festa do Dia Nacional do Livro. Além da exposição de livros, o evento traz atrações culturais como dança, teatro, artesanato, concurso de poesias, oficina de bonecas, gincanas, sorteios de prêmios, apresentações musicais, e também campeonatos de palavras cruzadas, sudoku, xadrez e dominó. No evento haverá doações de livros.

Para o Diretor do CAMP Caxingui e idealizador do evento Flávio Canali, a Festa do Livro tem como objetivo incentivar a leitura entre os jovens e seus familiares. “Nos últimos dez anos, o índice de leitura no Brasil aumentou 150%, passando da média de 1,8 livro por ano para 4,7. No entanto, entre as classes mais baixas, o hábito de ler ainda é baixo”, afirma Canali.

A falta de leitura, segundo Canali, traz conseqüências em vários setores, inclusive no processo seletivo para uma vaga de emprego. “Ler só enriquece. A falta dela, influência desde na contratação e permanência no emprego, na comunicação por email, em apresentação de trabalhos, no desenvolvimento de relatórios, no atendimento ao cliente. Muitos ‘ruídos’ de comunicação são atribuídos a dificuldade de expressão, e os impactos que estas falhas causam, podem ser micro ou macro, mínimas ou catastróficas”, afirma.

O diretor do CAMP Caxingui considera importante facilitar o acesso aos livros, pois a literatura tem papel relevante no desenvolvimento social, emocional e cognitivo e proporciona a maior capacidade de expressão, oral e escrita. “Atualmente, acontece várias feiras de livros em muitas cidades brasileiras, que geram oportunidades para levar a mensagem da importância da leitura na formação cultural. O CAMP também se preocupa com a comunidade do entorno que, as vezes, não podem ir, levando essa promoção intelectual para a família, visto isso, haverá o desenvolvimento e crescimento coletivo.”

Serviço
V Festa do Dia do Livro
Data: Sábado – 29 de outubro de 2011
Horário: Das 9 às 16h
Local: Centro de Aprendizagem e Monitoramento Profissional do Caxingui
Praça Marcelo Tupinambá, 38 - Jardim Previdência - São Paulo / SP
Fone: (11) 3721-8918
E-mail: campcaxingui@terra.com.br


Sobre o CAMP-Caxingui
O CAMP-Caxingui, sociedade civil sem fins econômicos instituída por iniciativa do Rotary Club de São Paulo Caxingui desde 1976, reconhecida pelos órgãos públicos, visa atender e assistir adolescentes provenientes da periferia das regiões Oeste e Sul de São Paulo e pelas cidades circunvizinhas, Taboão da Serra, Embu, Osasco, Carapicuíba. Nestes 35 anos de trabalho incessante e totalmente gratuito, para adolescentes das comunidades acima descritas, a entidade preparou aproximadamente 10.000 adolescentes para inserção no mundo do trabalho, na área administrativa, visando amplo atendimento na formação humana, integração à sociedade e à educação profissionalizante.

O objetivo primordial da entidade é facilitar a empregabilidade aos adolescentes de 14 a 24 anos incompletos, através do programa de capacitação que lhes proporcione possibilidades paritárias de ingressar e permanecer, efetivamente, no mercado profissional.

Fonte:Grasiela Caldeira