Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Prêmio internacional de tecnol...

Prêmio internacional de tecnologia

Publicada em : 25/04/2017

Plataforma de ensino da matemática das escolas públicas de SP recebe prêmio em educação infantil

Divulgação
A plataforma de jogos educacionais para o ensino da matemática utilizada nas escolas públicas de São Paulo acaba de receber um prêmio internacional na área de tecnologia para educação infantil.

Imagem removida pelo remetente.O sistema de jogos educacionais da startup israelense Matific, utilizada atualmente por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada de ensino do estado de São Paulo, de mais de 100 colégios, ficou entre as dez melhores tecnologias educacionais no Top EdTechs 2017, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da área no mundo.

O Top EdTechs é coordenado pela consultoria internacional Tutora e contou com a avaliação de diversos especialistas em educação, ensino e novas tecnologias do mundo todo.

Neste ano, o ranking da EdTechs contemplou 82 empresas especializadas em educação por meio da tecnologia. A plataforma da Matific foi a melhor colocada dentre todas as ferramentas mundiais de matemática. "É realmente fantástico sermos reconhecidos pelo bom trabalho que estamos fazendo na Matific e estar ao lado de outras grandes empresas de tecnologia educacional", afirma Kevin Sherman, presidente da empresa.

Para o diretor da Matific Brasil Dennis Szyller, a tecnologia educacional pode contribuir para a obtenção de melhores resultados e em menos tempo. "A plataforma da Matific, por exemplo, emite em tempo real relatórios de desempenho de cada aluno, dando ao professor uma poderosa ferramenta de avaliação. Assim, o educador pode adaptar os próximos jogos às dificuldades de aprendizagem de cada um", comenta Szyller.

Fonte:Agência Health