Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ ...Entre Esperas...

...Entre Esperas...

Publicada em : 04/08/2016

Penélope Cia. de Teatro apresenta segunda temporada do espetáculo de rua

Divulgação
Após mais de 2 anos pesquisando e montando o espetáculo no local, grupo apresenta performances sobre a “Espera", criando diálogos e relações com as pessoas que transitam entre a Av. Paulista e Parque Trianon.

“É o futuro, grávido de possibilidades inesperadas, que possibilita o encantamento da espera”.
Penélope Cia. de Teatro realiza segunda temporada de “…Entre Esperas…” na Av. Paulista, de 19 de Agosto a 10 de setembro. Com direção de Erika Coracini e dramaturgia de Alexandre Krug, o espetáculo de rua itinerante convida o público à uma vivência performática em relação com o espaço e o tempo.

Navegando entre o “interior” do parque e o “exterior” da avenida, entre o tranquilo e o tumultuado, diferentes narrativas tecem fios que se estendem pelo labirinto da escuta e da memória.

Segundo a diretora, a pesquisa se instaurou a partir da constatação de que a sociedade de consumo, o avanço tecnológico e a ciência buscam vender a ideia do controle total, nos cercando de cuidados que cubram qualquer eventual des-espero, qualquer perda, qualquer prejuízo ou dor. Há entretanto, aquilo que é inesperado.

Assim, "...Entre Esperas..." busca flagrar imagens, ações, programas performativos, música-instalações, fios de esperas, propondo deste modo uma narrativa-vivência sensorial junto ao público da rua.

A primeira temporada - de maio a junho deste ano - atraiu grande público e surpreendeu quem passava pela avenida na pressa do cotidiano, ou quem estava no parque fugindo desta correria. A nova temporada promete provocar ainda mais aqueles que não perdem por esperar.

Serviço:
“…Entre Esperas…"

Quando: de 19 de agosto a 10 de setembro – Sextas: 16h e Sábados: 12h (não haverá apresentação em
caso de chuva ou manifestação)
Onde: Av. Paulista em frente ao Parque Trianon. Espetáculo itinerante com percurso de aproximadamente
600 metros.
Gratuito.
Duração: Aproximadamente 1h30.
Classificação Indicativa: Livre
www.PenelopeCiaDeTeatro.com.br | facebook.com/PenelopeCiaDeTeatro

Fonte:David Carolla