Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O dodói da gigi

O dodói da gigi

Publicada em : 10/06/2016

Dias 11 e 12 de junho no teatro zanoni ferrite

Divulgação
Divulgação
Após lotar o teatro da Biblioteca Monteiro Lobato no último domingo, a peça musical infanto-juvenil “O Dodói da Gigi” se apresentará neste final de semana (sábado e domingo), às 16h, no Teatro Zanoni Ferrite, Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo.
A estória conta e canta a trajetória da menina Gigi, desde quando fica doente, aos 2 anos de idade, até sua cura, passando por todas as agruras entre as consultas médicas e o período que passou no hospital, tudo regado a bom-humor, música e integração com a plateia.
De autoria do jornalista Chico Alves e músicas de Renato Lemos, a atração mostra que crianças e adultos podem encarar situações de tratamento de saúde de um jeito mais tranquilo e descontraído do que normalmente acontece.

Atores também são especialistas em crianças

“O Dodói da Gigi” versa sobre os medos da garotada quanto a doenças, hospitais e tratamentos. Propõe uma reflexão sobre o preconceito que muitas crianças têm com relação aos amiguinhos portadores de determinadas enfermidades. E alerta para o despreparo das famílias para enfrentar certas condições de saúde dos filhos.
O diretor-geral da peça, Guto Maia, que também é músico e educador, realizou a montagem de forma a entreter e descontrair a plateia. Escolheu para compor o espetáculo um elenco formado por atores-músicos-cantores-professores. “Para lidar com um tema tão intrigante, resolvi contar com profissionais experientes e que, além de serem grandes artistas, entendessem também de pedagogia. Quem assiste, se emociona, canta junto e se diverte muito”, diz ele.

Sobem ao palco Suia Legaspe, Paulo Pompéia, Edi Holanda, Luci Savassa, Rafael de Souza, Jorge Yoo, Cris Cais e o próprio Guto Maia.
A cenografia fica por conta de Adriano Castelo Branco e Telmo Rocha. Os figurinos são de Edi Holanda e a sonoplastia, de Jorge Yoo. A programação visual é de Recy Freire e a fotografia, de Verônica Pereira. A contrarregra é Isabela Delambert.

“O DODÓI DA GIGI”
Quando: .11 e 12 de junho, às 16h
Onde: Teatro Zanoni Ferrite
Av. Renata, 163, Vila Formosa, São Paulo-SP.
Tel: (11) 2216-1520

Entrada Franca

Realização: Signus Serviços Culturais
Incentivo: PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de SP.•.
Facebook: http://bit.ly/1TKLIMg
Divulgação: ivandelcoach@gmail.com

Fonte:Ivandel Alves