Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Dodói da Gigi

O Dodói da Gigi

Publicada em : 13/05/2016

estreia sábado, 14/5, no Teatro Carlos Zara, em São Paulo

Divulgação
Contando e cantando a estória da menina Gigi, diagnosticada com Leucemia aos dois anos de idade, estreia no próximo sábado a peça musical infanto-juvenil “O Dodói da Gigi”.

A atração, com trilha musical alegre e empolgante, busca, de maneira lúdica e integrativa, mostrar que crianças e adultos podem encarar situações de tratamento de saúde de maneira mais tranquila e descontraída do que normalmente acontece.

Intrigante, o tema é conduzido com leveza e bom-humor
  De autoria do jornalista Francisco Alves, a peça aborda toda a trajetória enfrentada pela pequena Gigi (Luci Savassa), desde o diagnóstico da doença, passando pelo tratamento, até a cura.
“O Dodói da Gigi” versa sobre os medos da garotada quanto a doenças, hospitais e tratamentos. Propõe uma reflexão sobre o preconceito que muitas crianças têm com relação a outras portadoras de determinadas enfermidades. E alerta para o despreparo das famílias para enfrentar certas condições de saúde dos filhos.
O diretor-geral Guto Maia, que também é músico e educador, realizou a montagem de forma a entreter e descontrair a plateia. Escolheu para compor o espetáculo um elenco formado por atores-músicos-cantores-professores. “Para lidar com um tema tão intrigante, resolvi contar com profissionais experientes e que, além de serem grandes artistas, entendessem também de pedagogia. Quem assiste, se emociona, canta junto e se diverte muito”, diz ele.
Sobem ao palco Suia Legaspe, Paulo Pompéia, Edi Holanda, Luci Savassa,  Rafael de Souza, Jorge Yoo e o próprio Guto Maia.
A cenografia fica por conta de Adriano Castelo Branco, com assistência de Telmo Rocha. Figurinos de Edi Holanda e a sonoplastia de Jorge Yoo. A programação visual é de Recy Freire e a fotografia, de Verônica Pereira. A trilha sonora é composta por Renato Lemos e Francisco Alves.
Realizado pela Signus Serviços Culturais, o projeto conta com incentivo financeiro da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do PROAC – Programa de Ação Cultural.

“O Dodói da Gigi”
Estreia: Sábado, 14 de maio, 16h
Teatro Carlos Zara – CEU Butantã – 450 lugares
R. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 - Jardim Bonfiglioli, São Paulo-SP
Tel. (11) 3732-4560 e (11) 3732-4558
Entrada franca

Fonte:Ivandel Alves