Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arte da Caricatura

Arte da Caricatura

Publicada em : 13/05/2016

O artista Abel Costa desvenda curiosidades sobre a Caricatura

Divulgação
No dia 18 de maio, das 19h às 22h, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho realiza um workshop sobre Caricatura, com o tema Só desenho o que vejo - a arte da Caricatura ao vivo, comandada por Abel Costa. 
O encontro integra a programação de maio do espaço cultural, que tem como tema Casamento, e destaca diferentes atividades consideradas fundamentais em todo tipo de realização. Trata-se de uma iniciativa realizada em parceria com o espaço SC Noiva, atelier especializado em alta costura, que se dedica a transformar sonhos em realidade.
O caricaturista Abel Costa é especialista em caricaturas ao vivo e atua há 10 anos em eventos e comemorações especiais. Para se ter uma ideia do trabalho que desenvolve, no final de 2015, suas caricaturas fizeram parte da exposição ‘Novelas da Globo – Homenagem dos cartunistas brasileiros, no Memorial da América Latina.
Num ambiente descontraído, totalmente alinhado ao tema, Abel Costa falará sobre a história da Caricatura no Brasil e no mundo, além de pontuar as diversas utilizações do desenho e ensinar alguns traços iniciais aos participantes. No final do evento, acontece um sorteio de algumas criações.
A Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho é um espaço criado para o desenvolvimento de novas ideias e disseminação de conteúdo e informação. Aberto ao público em geral, o espaço promove atividades gratuitas, como cursos, palestras e workshops sobre diferentes temas, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento.
O espaço é administrado pelo Instituto Carlos e Diva Pinho, Funcadi, que foi idealizado pelo casal de professores da FEA-USP e tem como objetivo estimular atividades culturais e acadêmicas na universidade.

Serviço: Workshop Só desenho o que vejo - a arte da Caricatura ao vivo
Data: 18 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Público-alvo: interessados no tema, noivas e público em geral
Número de vagas: 20 lugares
Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu
Inscrições: gratuitas, feitas com antecedência, através do telefone (11) 3862-1925 ou do email contato@funcadi.com.br
Informações: www.carlosedivapinho.com.br

Fonte:Soraya Simon - SiegelPress