Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Los Lobos Bobos

Los Lobos Bobos

Publicada em : 05/05/2016

Espetáculo está no Teatro União Cultural

Divulgação
Após primeira temporada de sucesso, “Los Lobos Bobos” reestréia em São Paulo, dia 7 de abril, no Teatro da União Cultural, com sessões às quintas-feiras ás 21h.

LOS LOBOS BOBOS é uma comédia formada por esquetes que retratam o cotidiano da cidade de São Paulo e por canções de Adoniran Barbosa. As musicas do poeta, que é a cara da cidade, ganharam uma releitura assinada por Pedro Paulo Bogossian, que transformou  “Saudosa Maloca” em rock e “Santa Ifigênia” em funk, além de várias outras surpresas. 

O espetáculo é estrelado por Guilherme Uzeda, que integrou o elenco do Terça Insana,  Marcelo Augusto, da Turma do Didi e Ricardo Arantes que cantava na Banda do Domingão do Faustão.  Os três atores interpretam 25 personagens, entre homens e mulheres, num total de 11 cenas que podem acontecer tanto no palco como na plateia.


Marcos da cidade, como o Parque Ibirapuera, a ponte Estaiada, a região do baixo Augusta  ou Theatro Municipal são pano de fundo para as rápidas esquetes que não perdoam o  jeito paulista de ser.

“Deliberadamente LOS LOBOS BOBOS não é uma dramaturgia fechada, não tem um roteiro que narra uma sequência lógica com a intenção de atingir um clímax, não se obriga a um desfecho, mensagem, um ponto de vista. No entanto, essa (des) narrativa intencional é para mim, “não vazia” e deliciosamente aventurosa”, fala  GpeteanH, que assina a dramaturgia do espetáculo, inspirado no Teatro Besteirol.

Sucesso nos anos 80, o movimento apresentava no palco  uma caricatura anárquica do cotidiano, rompendo com o erudito e com os preconceitos. O movimento lançou vários artistas hoje consagrados, como o ator Miguel Falabella. LOS LOBOS BOBOS faz referência também ao espetáculo de sucesso na época “Quem Tem Medo de Itália Fausta”, dos saudosos  Miguel Magno e Ricardo Almeida,  e ao “Teatro do Terror”,  de Vic Militello, sucesso cult apresentado na Praça Roosevelt nos anos 90.

“O objetivo é transformar a apresentação em uma grande festa, em uma celebração que irá nos permitir exercitar o carinho pelo nosso oficio, além de  viver, rir e cantar o afeto que temos pela cidade de São Paulo”, conta GpeteanH.

*Link para crítica completa de Nelson de Sá.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/02/1736943-sem-pretensao-los-lobos-bobos-presta-homenagem-ao-besteirol.shtml


Serviço

Los Lobos Bobos

Dramaturgia: GpeteanH
Elenco Guilherme Uzeda, Marcelo Augusto e Ricardo Arantes
Direção Musical: Pedro Paulo Bogossian
Temporada: de 07 de abril a 9 de junho.
Sessões: quintas-feiras às 21h.
Duração: 60 min.
Recomendação: 14 anos
Estreou dia 23 de janeiro
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia)
Local: Teatro da União Cultural – 286 lugares
Endereço:  Rua Mário Amaral, 209 - Paraíso
Tel.2148.2904
Horário da bilheteria: das 14h  às 20h30
Pela internet: ingresso.com / tel: 4003.2320

Fonte:Flavia Fusco Comunicação