Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Workshop de Lembranças

Workshop de Lembranças

Publicada em : 04/05/2016

Melina Lentini comanda o curso prático, que segue o estilo ‘do it yourself’

Divulgação
No dia 11 de maio, das 19h às 22h, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho oferece o workshop Lembranças e Recordações para presentear, que será ministrado por Melina Lentini.
A oficina faz parte do programa dedicado ao tema Casamento, em vigor durante todo o mês de maio, e que reúne diferentes atividades consideradas fundamentais em todo tipo de realização. Trata-se de uma iniciativa realizada em parceria com o espaço SC Noiva, atelier especializado em alta costura, que se dedica a transformar sonhos em realidade.
Responsável pelo encontro, Melina Lentini selecionou o tema Festa Vintage – do it yourself, um dos mais procurados, para exemplificar que, no momento da construção da identidade do evento, é preciso avaliar quais sensações serão transmitidas aos convidados e como eles são inseridos ao contexto. Melina Lentini é pedagoga e proprietária da Detalhes da Mel (www.fb.com/detalhesdamel).
O conceito ‘do it yourself’ ou ‘faça você mesmo’ é bastante popular e tem sido usado com frequência na confecção de presentes ou decorações criativas e inusitadas, como porta-retratos e sachês perfumados, pois aliam estilo e simplicidade, com a vantagem de terem sido confeccionados por alguém bastante próximo, como forma de agradecimento.
Para a oficina serão utilizados materiais rústicos e delicados com o objetivo de promover uma montagem clean e marcante, ao mesmo tempo, como o aroma das flores e frutas misturado com a textura de tecidos como linho e renda, por exemplo.
A Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho é um espaço criado para o desenvolvimento de novas ideias e disseminação de conteúdo e informação. Aberto ao público em geral, o espaço promove atividades gratuitas, como cursos, palestras e workshops sobre diferentes temas, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento.
O espaço é administrado pelo Instituto Carlos e Diva Pinho, Funcadi, que foi idealizado pelo casal de professores da FEA-USP e tem como objetivo estimular atividades culturais e acadêmicas na universidade.

Serviço: Workshop Lembranças e Recordações para presentear 
Data: 11 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Público-alvo: interessados no tema, público em geral e noivas
Número de vagas: 20 lugares
Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu
Inscrições: gratuitas, feitas com antecedência, através do telefone (11) 3862-1925 ou do email contato@funcadi.com.br
Informações: www.carlosedivapinho.com.br

Fonte:SiegelPress