Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Funk Como Le Gusta

Funk Como Le Gusta

Publicada em : 15/04/2016

Toca no Teatro Zanoni Ferrite no dia 23 de abril

Divulgação
Big band paulistana apresenta o seu disco “A Nave Mãe Segue Viagem” na programação do  Circuito Municipal de Cultura

No final de setembro (2015), o Funk Como Le Gusta lançou “A Nave Mãe Segue Viagem”, um disco maduro e repleto de referências musicais. Agora, o público da Zona Leste irá conferir de perto e  dançar ao som das canções do grupo no dia 23 de abril, às 20h. O show acontece no Teatro Zanoni Ferrite, localizado na Vila Formosa, e faz parte da programação musical do Circuito Municipal de Cultura.
Fundado em 1998 e fortalecendo-se imediatamente no cenário da música brasileira ao promover jam sessions que tornaram-se famosas, o Funk Como Le Gusta alcançou sucesso de crítica e público, participando de diversas gravações e realizando parcerias com vários nomes importantes da cena nacional, como Marcelo D2, Thaíde, Jorge Benjor, Osvaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Toni Tornado, Paula Lima, DJ Marky entre outros. Além dos três álbuns anteriores – “Roda de Funk” (1999), “F.C.L.G.” (2004) e “A Cura Pelo Som” (2011) – gravaram também o DVD “Funk Ao Vivo Como Le Gusta” (2005) e participaram de diversas coletâneas. Além do som suingado, com fortes influências de música brasileira, além, claro de referências à música negra norte-americana, a característica mais marcante do Funk Como Le Gusta é sua execução ao vivo, com um instrumental pesado e dançante.
O quarto álbum da banda, “A Nave Mãe Segue Viagem”, traz a percussão de matriz africana e latina, as guitarras distorcidas e o baixo pesado, mesclado ao naipe de sopros poderoso que é marca registrada do FCLG. No repertório do álbum – e também do show – as canções “Auto Carro Veloz”, “Você Verá”, “Pappa Girl” e “Motown Song”, além de outras que pontuaram a carreira da big band.

No palco, Kuki Stolarski (bateria), Sérgio Bártolo (baixo), Emerson Vilani (guitarra e voz), Eron Guarnieri (teclados e voz), Décio 7 (percussão), além do naipe de sopros, formado por Kito Siqueira (sax alto e barítono), Tiquinho (trombone), Hugo Hori (sax tenor, flauta e voz), Reginaldo 16 (trompete e voz) e Cláudio Cambé (trompete) tocam as faixas do novo CD e hits de sucesso.


Serviço: “Funk Como Le Gusta”

Data: 23/04/2016
Sábado às 20h
Duração: 90 min
Classificação: Livre

Entrada gratuita.

A bilheteria abre 1h antes do início do show, ingressos limitados a um par por pessoa. Sujeito à lotação da casa. 204 lugares.

Endereço:
Teatro Zanoni Ferrite – DEC - SMC
Av. Renata, 163 – Vila Formosa –CEP: 03377-000

Fonte:News Assessoria & Comunicação