Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Museu

Museu

Publicada em : 07/04/2016

Agora também com fraldário no banheiro masculino

Divulgação
Pais que frequentarem os espaços com seus filhos pequenos também encontram à disposição a estrutura necessária para trocar as crianças.

Uma legião de pais presentes e participativos para a nova geração de crianças. Eles existem e estão cada vez mais engajados e preocupados com a criação e educação dos filhos. Tarefas que costumavam ser assumidas apenas pelas mães aos poucos começam a fazer parte do dia a dia também dos homens. Eles trocam fraldas, dão banho, colocam para dormir, levam para passear, entre outros cuidados com os pequenos. Nesse cenário, a sociedade e os estabelecimentos precisam estar preparados para ajudar os pais a exercerem suas funções.

Pensando nisso e na necessidade de ampliar a estrutura para os visitantes pais, os Museus Catavento, Casa das Rosas, Pinacoteca e Estação Pinacoteca, MIS e Museu da Casa Brasileira, instituições da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que recebem centenas de famílias semanalmente, disponibilizam também nos banheiros masculinos, trocadores de fraldas para que os homens também possam trocar seus filhos pequenos, a exemplo das mães, que já contam com esse benefício no espaço.

Fonte:Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura