Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Fotografia em pauta

Fotografia em pauta

Publicada em : 04/04/2016

O tema Igualdade de Gênero continua em debate, desta vez através das lentes da fotógrafa Gabriela Biló

Divulgação
Para abrir a programação do mês de abril da Casa de Cultura Carlos e Diva Pinho, no dia 6, acontece o encontro A expressão do feminismo no Fotojornalismo, que será conduzido por Gabriela Biló. Trata-se de um bate-papo que falará sobre a representatividade da mulher fotógrafa. 
Gabriela Biló é fotojornalista do jornal O Estado de S.Paulo e iniciou sua carreira na agência de fotografia Futura Press. Formou-se em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC, em 2011, e já recebeu o Prêmio de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo pela cobertura das manifestações de junho de 2015, além de ter realizado diversas exposições individuais e coletivas ao longo da carreira.  
A Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho é um espaço criado para o desenvolvimento de novas ideias e disseminação de conteúdo e informação. Aberto ao público em geral, o espaço promove atividades gratuitas, como cursos, palestras e workshops sobre diferentes temas, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento.
O espaço é administrado pelo Instituto Carlos e Diva Pinho, Funcadi, que foi idealizado pelo casal de professores da FEA-USP e tem como objetivo estimular atividades culturais e acadêmicas na universidade.

Serviço: A expressão do feminismo no Fotojornalismo
Data: 6 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Público-alvo: interessados no tema
Número de vagas: 20 lugares
Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu
Inscrições: gratuitas, feitas com antecedência, através do email: contato@funcadi.com.br ou (11) 3862-1925
Informações: www.carlosedivapinho.com.br

Fonte:Soraya Simon - SiegelPress