Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Bela e a Fera

A Bela e a Fera

Publicada em : 15/03/2016

Com apresentação única em 25/03/2016

Divulgação
Divulgação
A Bela e a Fera é um musical que vem encantando pessoas a gerações. Baseado na história original de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont  e nas versões que o conto recebeu na Broadway e no cinema, a ER arte traz as palcos a famosa história do mais simpático casal de todos os tempos.

A Bela e a Fera, em sua essência, é um veículo para todos os públicos, todas as idades. Sua mensagem é simples, eficiente e capaz de emocionar, ao combater o preconceito e dizer aquilo que deveria ser natural e inerente às relações humanas: o que importa é o caráter de uma pessoa, suas intenções e atitudes, e não seu visual, sua carcaça.
Esta história de amor clássica está cheia de personagens inesquecíveis, cenas fantásticas e figurinos deslumbrantes, além é claro de belas canções.

“Dos mesmos realizadores do sucesso “Adoráveis Monstros- O Musical” e “Pinocchio - Uma aventura teatral mágica”, a equipe envolvida nestas superproduções, optou por trazer aos palcos em 2014, um clássico para emocionar e se sensibilizar”.

Edu Rodrigues é responsável por musicais como “O Pequeno príncipe”, “O Príncipe do Egito”, e em parceria com a produtora Cristiane Marques, os “Adoráveis Monstros O Musical”, “Pinocchio uma aventura teatral mágica” “Branca de Neve – O musical encantado”e traz em seu oitavo musical mais uma audaciosa produção.

O espetáculo tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 figurinos, 05 cenários e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história.
Viva a magia desta história que já foi vista por mais de 35.000.000 de pessoas em todo o mundo.

Era uma vez, num país distante, um jovem príncipe que vivia num reluzente castelo e embora tivesse tudo que quisesse, o príncipe era mimado, egoísta e insensível. Numa noite de inverno, uma velha mendiga veio ao castelo e ofereceu a ele uma simples rosa em troca de abrigo para o frio. Repugnado pela feiura dela, o príncipe zombou da oferta e mandou a velhinha embora, porém ela o aconselhou a não se deixar levar pelas aparências, pois a beleza está no interior das pessoas. Quando ele voltou a expulsá-la a velhinha se torna uma bela feiticeira. O príncipe tentou se desculpar, mas era tarde demais, pois ela percebeu que não havia amor no coração dele e, como castigo, o transformou numa fera horrenda e rogou uma praga no castelo e em todos que lá viviam. Envergonhado de sua monstruosa aparência, a Fera se escondeu no castelo com um espelho mágico que era sua única janela para o mundo exterior. A rosa que ela lhe ofereceu era encantada e iria florescer durante poucos anos. Se ele aprendesse a amar alguém e fosse retribuído antes que a última pétala caísse, então, o feitiço estaria desfeito, senão ele estaria condenado a permanecer Fera para sempre. Com o passar dos anos ele ficou desiludido e perdeu toda a esperança.
Certo dia a jovem Bela toma o lugar de seu pai que foi preso no castelo da fera. Com o convívio ela o ensina a ser cortês e respeitoso, e a história ganha um novo rumo.


Serviço
Teatro Fernando Torres - Lugares: 687
Rua Padre Estevão Pernet , 588   -  Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão
Cafeteria no local: Tablado Café
Informações / Bilheteria: (11) 2227-1025
Bilheteria: de terça a quinta, das 14h às 20h; ou dinheiro.
Estacionamento no local (ESTAPAR): R$ 20.00 (preço único).
Apresentação única : 25/03/2016
Divulgação

Fonte:ER Arte Produções