Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ O Feminino no Mercado Editoria...

O Feminino no Mercado Editorial

Publicada em : 15/03/2016

Lizandra Magon de Almeida, da Pólen Livros, fala sobre as autoras que atuam no mercado editorial

Divulgação
No dia 23 de março, das 19h às 23h, a Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho realiza uma palestra sobre O Feminino no Mercado Editorial, que será comandada por Lizandra Magon de Almeida e discute as publicações e as autoras que atuam neste cenário.
Este encontro integra o programa bimestral intitulado Igualdade de Gênero que acontece nos meses de março e abril na Casa da Cultura e aborda a importância da mulher na produção do conhecimento nas áreas de Literatura, Música, Fotografia e Artes.
Diretora editorial, Lizandra Magon de Almeida está à frente da Pólen Livros, que foi fundada em a2014 e possui uma linha especialmente dedicada às discussões que envolvem o universo feminino. Outro destaque é uma linha de livros infantis sobre temas atuais, além de outra de histórias em quadrinhos.
A Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho é um espaço criado para o desenvolvimento de novas ideias e disseminação de conteúdo e informação. Aberto ao público em geral, o espaço promove atividades gratuitas, como cursos, palestras e workshops sobre diferentes temas, sempre com o objetivo de compartilhar conhecimento.
O espaço é administrado pelo Instituto Carlos e Diva Pinho, Funcadi, que foi idealizado pelo casal de professores da FEA-USP e tem como objetivo estimular atividades culturais e acadêmicas na universidade.

Serviço: O Feminino no Mercado Editorial
Data: 23 de março (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Público-alvo: interessados no tema
Número de vagas: 15 lugares
Endereço: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314, Pacaembu
Inscrições: gratuitas, feitas com antecedência, através do email: contato@funcadi.com.br ou (11) 3862-1925

Fonte:SiegelPress