Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Os Sobreviventes

Os Sobreviventes

Publicada em : 24/02/2016

Dois jovens atores formam o núcleo Teatro Concreto e estreiam o espetáculo, de Caio Fernando Abreu no Viga Espaço Cênico

Contemporâneos da mesma escola de teatro em São Paulo, o Teatro Escola Célia Helena, Carolina Victor e Fernando Vilela contam a história do casal que durante luta contra a ditadura acaba por se unir de uma forma extremamente sensível, mas com a abertura democrática encontram um vazio. A estreia acontece dia 16 de abril, sábado, às 21h, no Viga Espaço Cênico.

No elenco, os atores Adriana Vilas Bôas e Claudia Garcia.

“Essa obra coloca-nos frente a questões relacionadas a frustração e a dificuldade de se admitir um fracasso. Fala de como sobreviver diante de uma realidade tão diferente daquilo que foi desejado, sonhado, como lidar com a impotência frente ao sistema social e como recuperar a fé novamente”, comenta o co-diretor Fernando Vilela.

Sobre a encenação
Os diretores buscaram uma construção mais simbólica para esta montagem, diferente do que é apontado no texto original– o retrato de um apartamento, a presença das mobílias, os copos, os cigarros. As duas personagens encontram-se em lugar-nenhum, podendo estarem no mar, em um apartamento, em uma arena. O cenário é composto por uma plataforma, uma espécie de ringue no centro do palco. Os dois estão vestidos iguais, com muitas camadas de roupas sobrepostas. As cores do espetáculo variam entre preto e azul petróleo. Os diretores assinam o cenário e o figurino, a luz é assinada por Jeff Campos e a trilha por Pedro Augusto Monteiro.

Ficha Técnica:
Autor: Caio Fernando Abreu
Direção: Carolina Victor e Fernando Vilela
Elenco: Adriano Vilas Bôas e Claudia Garcia
Iluminação: Jeff Campos
Músico: Pedro Augusto Monteiro
Produção: Victoria Martinez
Fotografia: Jenniré Navaréz

Serviço:
Temporada de 16/04 a 08/05
Sábado às 21h e domingo às 19h
Viga Espaço Cênico – sala Piscina - Rua Capote Valente, 1323 - Pinheiros
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Duração: 50 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos

Fonte:Pombo Correio