Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Hamelete – O Cordel

Hamelete – O Cordel

Publicada em : 11/02/2016

Peça premiada em curtíssima temporada

Tamiris Ferreira
Sucesso de crítica e público por onde passa, o Grupo Careta apresenta a premiada peça Hamelete – O Cordel no Teatro Eva Wilma.

A temporada, que estreia no dia 04 de março e fica em cartaz até 25 de março, promete fazer muito barulho e conquistar ainda mais fãs, todas as sextas, às 21h30h.

A proposta de reconstrução da mais famosa peça shakespeareana propõe uma releitura de Hamlet na estrutura do cordel. Ao trabalhar com a versatilidade das formas e ritmos oferece a possibilidade de uma leitura em que o peso da tragédia é minimizado, mas sem ausentar o aspecto reflexivo da obra. O Grupo Careta consegue assim transformar uma trágica história de traição em uma apresentação divertida que prende o espectador do início ao fim.

Não só o espírito popular do texto foi mantido como também a caracterização de personagens femininas construídas por atores, reproduzindo a realidade da época. Com Luizinho Beltrame, Alberto Vizoso, Yves Carrasco, Marcelo Jacob, Octávio da Matta, Lívia Simardi e Patrícia Palhares. Direção de Lívia Simardi e texto de Octávio da Matta.


Serviços
Quando: de 04 de março a 25 de março – Sextas 21h30h
Teatro Eva Wilma: Rua Antônio de Lucena, 146 - Tatuapé
Ingressos: R$50,00 inteira / R$25,00 meia
Funcionamento bilheteria: quarta a sexta: das 14h30 até 19h30/ sábados e domingos: das 14h30 até às 21h.
Classificação: 12 anos
www.ingressorapido.com.br

Fonte:Patrícia Palhares | Produtora Cultural