Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Peças Teatrais

Peças Teatrais

Publicada em : 02/02/2016

Montagem coloca três comédias curtas do grande dramaturgo russo Anton Tchékhov, em um mesmo espetáculo.

Divulgação
Alexandre Reinecke é idealizador do projeto e em sua primeira incursão na obra de Tchékhov, o diretor tem como objetivo principal levar ao público brasileiro a obra cômica e farsesca do autor, tão conhecido por seus dramas profundos e psicológicos, mas que sempre incutiu o humor e cinismo em seus diálogos. A estreia de Amores, Farsas e Picardias acontece dia 18 de março no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca.

Menos conhecidas do que seus, já consagrados, dramas, suas comédias em um ato, constituem pequenas obras-primas de alto valor dramatúrgico com as marcas típicas da poética tchekhoviana: brevidade e ligeireza dos diálogos, linguagem despojada e, principalmente, um humor ácido e crítico, que as mantêm extremamente atuais e divertidas para o mundo contemporâneo.

O URSO e O PEDIDO DE CASAMENTO são duas comédias de costumes cheias de ação e jogos de linguagem, que giram em torno da sedução amorosa por parte de viúvas e senhoritas que visam – como não podia deixar de ser – fisgar um marido. Com o mesmo espírito farsesco, O JUBILEU, coloca um gerente de banco e seu velho assistente às voltas com uma armadilha em que as personagens usam e são usadas, pela esposa e uma credora que nada tem a ver com o banco.

Sobre o diretor
Reinecke começou sua carreira de diretor como assistente de direção de Paulo Autran em 2000, na peça DIA DA MÃES; desde então, já tem mais 40 peças em seu currículo, tendo dirigido grandes dramaturgos contemporâneos, dos mais variados gêneros, entre eles: Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Harold Pinter, Woody Allen, Marcos Caruso, etc. Além de grandes nomes do teatro brasileiro, como Beatriz Segall, John Herbert, Denise Weinberg, Norival Rizzo, Fabio Assunção, Arlete Salles, Reynaldo Gianecchini, Francisco Cuoco, entre outros.

Serviço
Teatro Nair Bello - R. Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca – 3º piso
Fone: 3472-2414
Temporada: De 18/03 a 08/05.
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 18h
Ingressos: Sextas R$ 40,00, sábados e domingos R$ 50,00 (inteira)
Lotação: 240 lugares

Fonte:Pombo Correio