Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Grande Evento Felino

Grande Evento Felino

Publicada em : 17/11/2015

Entrada gratuita. Pede-se 1 lata de leite em pó a ser doada para a Casa Hope

Divulgação
Maior encontro felino da América Latina, com quatro edições ao ano em São Paulo, o evento do Clube Brasileiro do Gato – CBG terá sua última edição de 2015 no fim de semana de 28 e 29 de novembro, no Club Homs, na Av. Paulista. Participam mais de 230 bichanos de 20 diferentes raças, incluindo o SRD – sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”.

O evento tem patrocínio oficial da PremieR pet, empresa brasileira especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos, eleita pelos melhores criadores para cuidar da nutrição dos bichanos. “Temos muito orgulho de alimentar essa população felina e realizar junto ao Clube Brasileiro do Gato – CBG este evento que já se tornou tradição em São Paulo”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet.

De acordo com Madalena, o evento já recebeu mais de 25 mil visitantes só este ano e arrecadou quase 2 toneladas de leite em pó para a Casa Hope. A mesma quantidade foi doada em ração da PremieR pet para duas ONGs que resgatam gatinhos das ruas e encaminham para adoção: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. “Dessa forma somamos esforços com os gateiros para ajudar aqueles que precisam e contribuímos para disseminar conhecimentos sobre o universo felino e a posse responsável”, destaca.

Variedade de bichanos
Quem passar pelo local poderá ver de perto raças que despertam a curiosidade do público, tais como o gato gigante (Maine Coon), o gato sem pelo (Sphynx), o gato da Alice no País das Maravilhas (British Shorthair), o tigrado (Bengal) e o verdadeiro Siamês. Haverá ainda vários exemplares dos tradicionais Persa (a raça mais conhecida pelos brasileiros) e Exótico (raça do Garfield), entre muitos outros.

Segundo o presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG, Gerson Alves, estarão presentes alguns gatos brasileiros que em outubro participaram do World Show, o maior evento de gatos do mundo, que aconteceu na Suécia e reuniu cerca de 2 mil animais. “Levamos 7 gatos brasileiros que fizeram bonito do mundial e foram bastante elogiados pelos especialistas. Nossa representatividade na gatofilia internacional cresce a cada ano, graças à dedicação dos criadores e ao apoio de patrocinadores como a PremieR pet”, explica.

Para quem tem ou deseja ter um gato como animal de companhia, o evento do CBG é uma ótima oportunidade de contato com especialistas. “Os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre as diferenças entre as raças, incluindo aspectos estéticos, temperamento e perfil comportamental, além de obter dicas de cuidado e nutrição”, afirma Alves.

Premiação
Enquanto os visitantes aprendem mais sobre os bichanos e admiram o charme e a beleza de cada um, os criadores irão se agitar com uma competição de alto nível. Juízes vindos da Suécia, Argentina, Finlândia, Suíça e Rússia irão avaliar todos os gatos participantes de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária. A avaliação se baseia nos critérios da FIFé - Fédération Internationale Féline, uma das principais associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo.

No final de cada dia serão eleitos os melhores exemplares e um best over all. Os vencedores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional. “Assim encerraremos o campeonato 2015 em grande estilo, pois teremos a ilustre presença da presidente da FIFé - Fédération Internationale Féline, Annette Sjödin, uma das maiores autoridades em gatos do mundo”, finaliza Alves.

Serviço:
162º. e 163º. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato - CBG
Patrocínio: PremieR pet
Data:  28 e 29 de novembro de 2015
Horário: das 10h às 17h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 – São Paulo
Entrada gratuita. Ação solidária: Pede-se a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

Fonte:Premier Pet