Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Rafinha Bastos

Rafinha Bastos

Publicada em : 30/10/2015

Turnê para gravação de programa na Multishow

Divulgação
RAFINHA BASTOS APRESENTA...
TURNÊ PARA GRAVAÇÃO DE PROGRAMA NA MULTISHOW


RAFINHA BASTOS e MARCELO MARROM recebem um amigo e os 3 humoristas vão botar o pé na estrada para ir até alguma cidade brasileira descobrir sua rotina, costumes e peculiaridades. Na apresentação de São Paulo a convidada será BRUNA LOUISE.

Eles terão que apresentar seu show coletivo de stand-‐up nessas cidades, porém para conquistar o público do lugar, todos eles precisam customizar suas apresentações buscando personagens e piadas locais. Para isso, o trio vai chegar cedo na cidade no dia do show e terá que correr contra o tempo para recolher material para criação de piadas ‘regionais’ até a hora da apresentação. Cada um deles vai percorrer um caminho diferente, conversar com comediantes nativos, conhecer peculiaridades da região e compreender as particularidades do povo, como história, geografia, gastronomia, lendas, artesanato, figuras folclóricas, política, etc.

Na hora do show, os três vão competir pelos aplausos e risos da plateia, numa disputa que mostrará qual deles é o 'mais adaptado' aos diferentes habitats. Além de medir a performance dos participantes por meio das reações da plateia, os humoristas vão opinar sobre as apresentações e juntos irão decidir qual foi o melhor e pior da noite. O pior comediante da noite irá pagar uma prenda para toda cidade ver. Já o melhor comediante da noite vai ganhar um super prêmio: NADA!

Ao mesmo tempo que entretém e diverte, a série mapeia os humores do País e revela o processo criativo de comediantes.

As gravações já passaram por Belém do Pará, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Paulínia, e mais 15 cidades. No total serão 20 cidades e o programa irá ao ar em 2016.

A HISTORIA

Jerry Seinfeld, Jay Leno, David Letterman e Whoopy Goldberg são exemplos de comediantes que construíram suas carreiras com base neste estilo de comédia. O formato ganhou projeção no Brasil a partir 2005 com a criação do Clube da Comédia Stand-up. Rafinha foi um dos fundadores.



Espetáculo: Rafinha Bastos apresenta
Local: Teatro Gamaro
End. Rua Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca
Data: 20 de novembro - sexta - 21h
Valores: R$ 70,00 INTEIRA e R$ 35,00 MEIA
Site: www.ingressorapido.com.br

Fonte:Tarija Rajneesh - C.A. Produções