Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Dr. Beny Schmidt lança obra

Dr. Beny Schmidt lança obra

Publicada em : 25/06/2015

Inspirada na relação com seu cão, que exalta o tipo de amor gratuito e incondicional

Divulgação
Três livros sobre o amor, falando sobre formas diferentes de amar. Depois de exaltar seus sentimentos pela esposa Patrícia e de falar sobre sua paixão pela vida, Beny Schmidt, o maior patologista neuromuscular do Brasil, lança “Tolsty - Retratos de amor por um cão”. Nele, a paixão pelos animais ganha vida em cada uma das páginas.

Depois de quase dois anos do lançamento de “Vida em Fúria”, Schmidt termina a “Trilogia do Amor” da mesma forma como ela começou: homenageando este sentimento tão importante e cada vez mais “em extinção”.  “Termino a trilogia com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido enaltecer a imagem do amor e, ao mesmo tempo, alertar os leitores sobre preocupações que devemos ter com o futuro que estamos deixando para nossos filhos e netos”, comenta o médico.

Assim como as duas outras obras de trilogia, o livro tem 12 capítulos, todos eles com a mesma estrutura: um poema, um arrazoado e uma personagem. Neles, Schmidt fala do amor desprendido e gratuito pelo seu cão Tolsty, enquanto contempla também, de uma forma mais ampla, a relação do homem com os animais e com a natureza.

O lançamento de “Tolsty - Retratos de amor por um cão” será no dia 1 de julho, na Casa das Rosas, às 19 horas.

Conheça as outras obras da trilogia:
“Patricia: Cartas e Versos para a Mulher Amada”. Por meio de poemas, pequenos contos, reflexões e observações sobre o dia a dia, Beny Schmidt presta uma homenagem especial à sua esposa, Patricia. No entanto, o alcance dos textos é muito mais amplo, funcionando como uma declaração de amor à humanidade e um forte alerta em relação ao modo como vivemos hoje.

“Vida em Fúria”. Obra autobiográfica que fala de temas vivenciados por Beny Schmidt e contados de forma leve e cativante. Em cada um dos 12 capítulos, o autor exalta seu amor pela vida e pelos animais, sem deixar de fazer um importante alerta ao ser humano.

Serviço
Lançamento do livro Tolsty - Retratos de amor por um cão”

Data: 1 de julho de 2015, das 19h às 22h
Local: Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, São Paulo)
Entrada gratuita

Fonte:Agora Comunicação