Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ A Guerra

A Guerra

Publicada em : 08/06/2015

O texto do dramaturgo chileno Oscar Castro Ramirez, ganhou montagem do Núcleo Teatro Filhos da Dita

Divulgação
Nos dias 2, 3 e 4 de julho, de quinta a sábado (às 21 horas), o grupo apresenta o espetáculo SP Escola de Teatro, com sessões grátis.

A peça - cuja direção é assinada em dupla por Paulo Carvalho e Marcelo Palmares, atores do grupo Pombas Urbanas - conta a história de três soldados que partem para a guerra e esquecem, durante o caminho, quem é o inimigo. A partir dessa constatação, são apresentadas cenas que revelam os absurdos das guerras invisíveis, vividas cotidianamente. Num campo de batalha que constantemente se transforma, o elenco de A Guerra encarna personagens que vivem diversas situações inter-relacionadas, trazendo à tona um mundo onde a espetacularização da violência - impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados – pode alienar e desumanizar as pessoas, separando-as dos reais valores da vida.

No palco, estão artistas de Cidade Tiradentes: Cláudio Pavão, Ellen Rio Branco, Guilherme Sousa, Luara Sanches, Rafael Pantoja e Thábata Leticia.

As apresentações integram a mostra artística do projeto Cooperativa de Artistas: Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida, elaborado pelo Instituto Pombas Urbanas no bairro Cidade Tiradentes. A mostra visa contribuir para a democratização do acesso à produção cultural, uma iniciativa viabilizada pelo patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.


Serviço

Dias 2, 3 e 4 de julho
Quinta, sexta e sábado, às 21 horas
SP Escola de Teatro (Sala R1)
Praça Roosevelt, 210. Centro/SP. Tel: (11) 3775-8600
Grátis. Retirar ingressos 1h antes. 80 lugares

Fonte:Verbena Comunicação