Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Circo Teatro Palombar

Circo Teatro Palombar

Publicada em : 21/05/2015

O grupo Circo Teatro Palombar apresenta o espetáculo na Área de Convivência do Centro Cultural São Paulo

Divulgação
O enredo narra a saga de Dimbo, um vendedor de pipocas que sonhava ser artista de circo. Um belo dia ele se depara com uma trupe circense que o convida para acompanhá-los. A partir daí, Dimbo mergulha no universo da lona e do picadeiro e, por meio de uma narrativa divertida e envolvente, conta um pouco da história desta fantástica arte milenar.

A encenação permeia várias fases do circo, desde seus primórdios, passando pelo circo moderno, pela chegada dele ao Brasil até o circo contemporâneo. As cenas de Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto mesclam técnicas de teatro, acrobacias, pirofagia, malabarismo e números aéreos, entre outras, para contar as aventuras dessa trupe.

As apresentações integram a mostra artística do projeto Cooperativa de Artistas: Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida, elaborado pelo Instituto Pombs Urbanas no bairro Cidade Tiradentes. A mostra visa contribuir para a democratização do acesso à produção cultural, uma iniciativa viabilizada pelo patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

Circo Teatro Palombar

O grupo Circo Teatro Palombar nasceu, em 2012, no bairro Cidade Tiradentes, a partir de um processo de formação iniciado com crianças e adolescentes, em 2005, pelo Instituto Pombas Urbanas. Em 2013, estes jovens passam a pesquisar períodos da história do circo, resultando no projeto e espetáculo Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto que, contemplado pelo Programa VAI-Valorização de Iniciativas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura. Com esse projeto o grupo realizou apresentações em praças, parques e festivais, entre eles a 8°Mostra de Teatro Lino Rojas, o 5° Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo e a Virada Cultural. Em 2014, é contemplado novamente pelo Programa VAI, desta vez com o projeto Rolê dos Saltimbancos, realizando entre outras ações, o 2° Intercâmbio de Circo Social do Estado de São Paulo, em rede com outros artistas circenses.


Serviço

Dias 23 e 30 de maio
Sábados, às 16 horas
Centro Cultural São Paulo – Área de Convivência
Rua Vergueiro, 1000. Paraíso/SP. Tel: (11) 3397-4002
Grátis. Duração: 60 min. Classificação: livre.

Fonte:Verbena Comunicação