Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Risadaria

Risadaria

Publicada em : 14/04/2015

Evento se transforma no maior festival de humor do mundo e renova a marca

Divulgação
Em 2015, o RISADARIA vai crescer. A 6a edição do festival ocorrerá em São Paulo entre 03 e 26 de julho, ocupando todos os finais de semana do período das férias escolares e transformando julho no “Mês do Bom Humor”. Ainda: o RISADARIA se tornará o maior festival de humor do mundo, ultrapassando em público o Just for Laughts, que ocorre no Canadá desde 1983. A expectativa dos organizadores é chegar a 1,4 milhão de visitantes.

No total, acontecerão 642 espetáculos em 35 endereços de todas as regiões de São Paulo. Serão mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e do exterior. A maioria das atrações será gratuita e nos eventos com bilheteria o valor dos ingressos será de R$ 30. A programação completa e o início das vendas serão anunciados em maio.

Dedicado a reunir todas as formas de humor, o RISADARIA, que encantou 347 mil pessoas em 2014 com 10 dias de festival, abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.
O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do festival.
O RISADARIA 2015 é apresentado por Kibon. O Patrocínio Master é da Eurofarma. Também são patrocinadores Itaú, Brasil Kirin, Smiles e Colgate. Os apoiadores são Raízen, Porto Seguro, Amanco e BIC. ORISADARIA 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.


NOVA MARCA
Para celebrar esta nova e grandiosa etapa, em sua 6a edição o RISADARIA atualizou toda a identidade visual do evento. O trabalho de modernização de marca foi desenvolvido pela agência Donaranha, do designer Ricardo Gimenes e de Marcelo Tas, curador do festival.
A partir de agora, o RISADARIA passa a ter cores e ícones especiais para identificar cada uma de suas áreas de conteúdo: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, artes cênicas, stand-up comedy, performances, debates e oficinas. Além disso, algumas plataformas ganharam identidade própria, como “RISADARIA Kids”, que congrega toda a programação infantil, e “RISADARIA nos Trilhos”, que engloba as apresentações realizadas em estações de trem e metrô.

Fonte:Risadaria