Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ \"O Beco dos Gatos\"

"O Beco dos Gatos"

Publicada em : 21/07/2014

Espetáculo volta ao MuBE depois de ser vista por mais de 20 mil pessoas

Divulgação
E para quem ainda não sabe onde levar as crianças nessas férias, principalmente depois que a copa do mundo acabar, o espetáculo infantil “O Beco dos Gatos” é uma ótima pedida.
Em cartaz até o dia 26 de julho no Teatro MuBE Nova Cultural, o espetáculo já recebeu diversas críticas positivas e ganhou a atenção e o carinho do público. A partir de então fez novas temporadas, na Arena Cultural Zoológico de São Paulo e no Teatro Cacilda Becker, este último com apoio da prefeitura de São Paulo, além de percorrer diversas cidades do Brasil, sendo vista por mais de 20 mil pessoas. A peça resgata a importância do teatro e da narração de histórias como ferramentas importantes na construção do conhecimento e do pensamento.

A história se passa em um beco onde moram diversos felinos. Um dia, com a chegada de um estranho morador de rua, que traz um antigo livro de contos, as vidas destes felinos mudam para melhor. Na medida em que começam a transpor a literatura para o teatro, vivenciam a história narrada e começam a compreender o mundo a sua volta.

Este conto, encenado pela trupe de animais, é baseado no enredo do clássico “A Gata Borralheira”, ou Cinderela, universo onde os personagens discutem temas como amizade, amor, medo e solidão. A peça se despede da narração quando uma notícia inesperada sobre a compra do beco por uma construtora civil muda a rotina de todos. A partir daí, os gatos que se mostravam individualistas no começo do espetáculo se unem para defender seu espaço.

A encenação é toda criada com objetos cênicos capazes de despertar a criança viva dentro de todos, ao mesmo tempo em que convida o público a imaginar a história junto aos atores.
“O Beco dos Gatos” é dirigido por Juliano Barone e todo o espetáculo é realizado com músicas ao vivo compostas para o espetáculo pelo diretor musical Adilson Rodrigues e interpretadas por Wagner Passos no piano e por Vitor Menegheti na percussão. Este último também atua na peça como Zé dos Gatos, ao lado dos atores Mauricio Colantoni (Edgar) e Lucas Lentini (Mortadela) e das atrizes Leila Bass (Socorro) e Daniela Mota (Pepe). Todos eles prometem transformar o Teatro Nova Cultural no Beco mais divertido e emocionante da cidade.

Teatro MuBE Nova Cultural
Quando: até 26 de julho.
Horário: Sábados às 15 horas
Endereço: Rua Alemanha, 221- Jardim Europa – SP
Quanto: R$30 (inteira), R$15 (meia). Professores com comprovação tem entrada gratuíta
Duração: 60 min.
Classificação: Livre
Capacidade do espaço: 192 lugares
Ar condicionado.
Bilheteria: Quarta e Quinta das 14h00 às 18h00 (ou até o horário da atração)/Sexta das 14h00 às 21h30 (ou até o horário da atração) /Sábado das 14h00 às 21h30 (ou até o horário da atração) /Domingo das 10h00 às 18h00 (ou até o horário da atração). Atrações durante a semana a bilheteria funciona do dia do evento a partir das 14h00 até o horário do Show.Só terá bilheteria às terças-feiras em dias de Show. Abertura às 14h00.

Fonte:Tudo em Pauta