Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Felizes 30

Felizes 30

Publicada em : 14/05/2014

Baseada em fatos reais, a comédia do espanhol Eduardo Galán, ganha a primeira produção brasileira

Divulgação
O espetáculo - que fez, recentemente, no Teatro Folha a primeira temporada - reestreia no dia 13 de junho, sexta-feira, no Teatro Fernando Torres, às 21h30.

O elenco é formado por Ana Saab, Blota Filho, Ana Saab, João Baldasserini, Fernanda Mareze, Rafaela Veronese e pelo diretor Kleber Di Lazzare.

A trama de Felizes 30 se passa em Cerezuelos de La Serra, cidade do interior da Espanha. Ela foi inspirada em uma história real do pequeno município. Três jovens mães, na faixa dos 30 anos (interpretadas por Fernanda Mareze, Ana Saab e Rafaela Veronese), decidem fazer um calendário erótico cuja renda será destinada à construção de um centro de esportes e lazer para seus filhos. Sem saber como tocar o projeto, elas colocam um anúncio no jornal em busca de uma profissional de marketing. Era condição indiscutível que fosse uma “candidata”, portanto do “sexo feminino”.

O anúncio, porém, chama a atenção de um cinquentão desempregado, Olímpio, que não se faz de rogado e se disfarça de mulher para comparecer à entrevista (caracterização impagável de Blota Filho). Bem ao estilo dos filmes Quanto Mais Quente Melhor e Tootsie, o farsante é contratado. Uma série de conflitos hilários e situações pra lá de cômicas vão se sucedendo até o desfecho inesperado, e romântico. Costurando as cenas deste quarteto, um padre (vivido por Kleber Di Lazzare) instaura inquérito para investigar o episódio que ele chama de leviano, e João Baldasserini se desdobra entre dois outros personagens.


Serviço

Temporada: 13 de junho a 31 de agosto/2014

Teatro Fernando Torres

Rua Padre Estevão Pernet, 598 – Tatuapé/SP – Tel.: (11) 2227-1055

Horários: sexta (às 21h30), sábado (às 21 horas) e domingos (às 19 horas)

Ingressos: R$ 40,00 (sexta e domingo) e R$ 50,00 (sábado) – com ¹/2 entrada.

Bilheteria: ter. a qui. (14h-20h); sex. a dom (14h até início da peça)

Gênero: Comédia. Duração: 70 minutos. Recomendação: 12 anos

Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br (tel: 4003-1212)

Aceita todos os cartões de crédito e débito. Acesso universal. Ar condicionado.

Capacidade: 685 lugares. Estacionamento no local.

Fonte:VERBENA Comunicação