Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Homenagem na Virada Cultural

Homenagem na Virada Cultural

Publicada em : 12/05/2014

Show gratuito acontece na madrugada do dia 18/05 na plateia externa do Auditório Ibirapuera

Divulgação
A edição 2014 da Virada Cultural receberá Antônio Nóbrega na plateia externa do Auditório Ibirapuera. O show acontece na madrugada do dia 18 de maio e é uma homenagem ao centenário de nascimento do compositor e cantor Dorival Caymmi. “A data nos convida a pensar na obra de Caymmi, um dos grandes fundadores da música popular brasileira”, explica Antonio Nóbrega.

Depois de dois anos focado em projetos de dança como “Naturalmente”, “Humus” e à sua Cia Antonio Nóbrega de Dança, o multiartista volta agora em 2014 a dar mais atenção ao seu trabalho de músico, conciliando-o com o de dançarino, coreógrafo e até de palestrante. Essa retomada em direção à música teve início nas apresentações do Carnaval do Recife (em que ele foi o grande homenageado do ano) e agora segue com o show “Antonio Nóbrega homenageia Dorival Caymmi”.

Para essa apresentação, Nóbrega contará com sua competente banda e terá a participação de duas bailarinas: Maria Eugênia Almeida e Marina Abib, integrantes da Cia Soma. Embora o show tenha como foco principal a obra de Caymmi, Nóbrega apresentará também algumas obras de Dominguinhos e de Luiz Gonzaga.

O show é gratuito e acontece no palco externo do Auditório Ibirapuera, um dos principais equipamentos culturais da capital paulista. Nóbrega promete um espetáculo sobretudo festeiro, onde as pessoas poderão cantar e dançar bem ao espírito da festa que é a virada paulistana.


2014: um ano de importantes reconhecimentos

Aos 61 anos, Antônio Nóbrega acaba de receber um grande reconhecimento de sua terra natal: foi o homenageado do ano no Carnaval do Recife 2014 como representante do Frevo, ritmo que marca sua carreira e que ele tem ajudado a difundir pelo Brasil e pelo mundo.

A outra homenagem veio de São Paulo, onde ele mora há 31 anos. Nóbrega foi eleito pelo júri popular na categoria Dança do “Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura em 2013”. A premiação foi dedicada à sua trajetória na Companhia Antonio Nóbrega de Dança e pelo espetáculo Humus.

No segundo semestre está prevista a estreia do longa-metragem “Brincante”, de Walter Carvalho, sobre a sua obra.

Veja aqui a biografia completa: www.antonionobrega.com.br/biografia

FB: www.facebook.com/AntonioCarlosNobrega


Serviço:

Antonio Nóbrega homenageia Dorival Caymmi


Virada Cultural São Paulo
Data: 18 de maio, 2014
Hora: 01h
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 2 - Parque Ibirapuera - São Paulo
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Entrada: gratuito, plateia externa
[livre para todos os públicos
Site Auditório Ibirapuera: http://www.auditorioibirapuera.com.br/
Telefone: +55 (11) 3629-1075
info@auditorioibirapuera.com.br

Fonte:f e r v o - comunicação, conteúdo & relacionamento