Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Viúva, Porém Honesta

Viúva, Porém Honesta

Publicada em : 09/05/2014

Montagem da Cia. Loucos do Tarô, premiada no Festival de Teatro da Cidade do RJ, conta com a participação do neto de Nelson Rodrigues no elenco

Divulgação
A montagem da Cia Loucos do Tarô de “Viúva, porém honesta” de Nelson Rodrigues, reestréia em São Paulo no dia 3 de maio, às 21h, no Teatro Macunaíma.

Clássico encenado pela primeira vez em setembro de 1957, a peça gira em torno de Ivonete, uma garota de quinze anos que fica viúva e decide não mais sentar-se.

Seu pai, dono do jornal de maior circulação no país, chama uma ex-cocote, um otorrinolaringologista e um psicanalista para resolver a questão, mas não esperava também a presença do Diabo em tal reunião.

No texto original, a trama se desenrola em uma redação de jornal.

Já na releitura dos Loucos do Tarô, o cenário é um programa de auditório com características carnavalescas e embalado por marchinhas. Com isso, o grupo dá ares contemporâneos à crítica à superexposição e ao sensacionalismo midiático.

“Com este espetáculo, Nelson faz criticas ao seu próprio trabalho e ao moralismo e hipocrisia social. As personagens são arquétipos sociais presentes até hoje em nosso meio”, fala o diretor Zé Aires sobre o espetáculo.

Esta montagem  que rendeu à companhia paulista Loucos do Tarô nove indicações e quatro prêmios no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro 2013.

Uma curiosidadem é que esta montagem traz no elenco o neto do autor, Sacha Rodrigues, além de Anisio Serafim, Cal Titanero, Carlos Jordão, Danielle Scavone, Karina Bastos, Leandro Galor, Leonardo Santos, Renan Paz, Vanessa Correia e Stella Portieri, premiada como melhor atriz do Festival do RJ interpretando a Viúva.


SERVIÇO

Espetáculo “Viúva, porém Honesta”

Temporada: de 3 a 18 de Maio, sábados às 21h e domingos às 20h
Local: Teatro Macunaima
Endereço: Rua Adolfo Gordo, 238, Barra Funda
Telefone: (11) 3217-3400
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia entrada)

Fonte:Flavia Fusco Comunicação