Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mangá em exposição

Mangá em exposição

Publicada em : 22/04/2014

A mostra é uma homenagem a um dos principais personagens de Monteiro Lobato

Studio Japan Sunset
Em comemoração ao Dia do Livro Infantil, que acontece no dia 18 de abril, a biblioteca Pública Monteiro Lobato, em parceria com o Studio Japan Sunset, sedia, até o dia 5 de maio, a exposição: “As incríveis histórias dos renascimentos do Visconde de Sabugosa", uma homenagem a um dos escritores brasileiros mais influentes de todos os tempos, Monteiro Lobato, apontado como um dos ícones da Literatura Infanto-juvenil Brasileira e grande inspirador para a criação da data, em 2002.

Com nove obras que ilustram os principais momentos do personagem mais  sábio do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a mostra conta com criações de Fabio Shin, fundados do Studio Japan Sunset, e sua equipe.

O Visconde de Sabugosa foi o escolhido, pois morre e renasce diversas vezes em toda obra de Lobato, algumas em situações tristes e outras de forma engraçada. Aproveitando esses momentos, Fabio Shin interpreta essas passagens como se fosse o ciclo de vida das pessoas. “Todos nós morremos e vivemos em diversas situações do dia a dia. E a forma que cada uma delas e encarada é você que escolhe”, diz o artista.

Além da exposição, os organizadores planejaram visitas monitoradas com contadores de histórias, que explicarão cada obra e contarão um pouco mais sobre a vida e os renascimentos do personagem. Para participar é obrigatório o agendamento prévio pelo e-mail: fabioshin2005@gmail.com.

“As incríveis histórias dos renascimentos do Visconde de Sabugosa"
Até o dia 5 de maio
Biblioteca Pública Monteiro Lobato
Av. Marechal Rondon, 260 - Centro de Osasco
Telefone para contato: 2225.0681

Fonte:Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação