Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Museu do futebol ganha prêmio

Museu do futebol ganha prêmio

Publicada em : 12/03/2014

Conquista o 3° lugar no IV Prêmio Ibero – Americano com projeto de inclusão

Divulgação
O Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – conquistou, nesta semana, o 3º lugar do IV Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus com o projeto educativo “Deficiente Residente”. Foram mais de 160 projetos inscritos, representando 16 países.

O projeto Deficiente Residente, inaugurado em 2010, é uma experiência pioneira do Museu do Futebol no campo da acessibilidade e da inclusão. Atua diretamente na área comportamental e consiste na convivência e residência de pessoas com deficiência dentro do Museu durante um período pré-determinado.

A cada ano são convidadas duas pessoas com diferentes deficiências para conviver por alguns meses com a equipe da Instituição. A intenção do projeto é promover o aprendizado da equipe do Museu com as diversas necessidades do público, com o objetivo de promover a inclusão do visitante, a qualificação do atendimento e dos recursos acessíveis disponíveis.

O Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus é uma iniciativa do Programa Ibermuseus para apoiar a criação de projetos educativos relacionados com museus da América Latina e Península Ibérica.

Fonte:Approach