Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Praça Victor Civita recebe mel...

Praça Victor Civita recebe melodia e ritmos brasileiros

Publicada em : 08/01/2014

Abrindo a programação musical de 2014, músicos prestam homenagem ao compositor carioca Ernesto Nazareth no dia 19/1

Divulgação
Contemplando a formação original de um grupo de choro - violão de 6 e 7 cordas, cavaquinho, pandeiro, flauta e clarinete – esse importante gênero musical brasileiro pousará nas dependências da Praça Victor Civita, no próximo domingo, dia 19. É neste clima de música instrumental que o grupo Papo de Anjo se apresentará no palco principal, às 16h.

Idealizado para dar seguimento à linguagem musical dos grandes grupos de choro, o grupo Papo de Anjo surgiu em 1998 a partir da reunião de músicos profissionais ansiosos pela criação de arranjos contemporâneos para composições antigas. Depois de gravar seu disco de estreia em 2003, o grupo mostra agora repertório de 14 composições de Ernesto Nazareth. Entre as músicas, foram selecionadas peças mundialmente reconhecidas, como Odeon e Elegantíssima, e também canções pouco gravadas como Arreliado e Comigo é na Madeira.  

Os músicos que subirão ao palco são Edmilson Capelupi (violão sete cordas e arranjos), Lula Gama (violão de seis cordas), Getulio Ribeiro (cavaquinho), Daniel Allain (flauta), Stanley Carvalho (clarinete) e Betinho Sodré (percussão), que também apresentarão no show “Sarambeque - 150 anos de Nazareth”, músicas do compositor gravadas apenas por piano solo aqui adaptadas para a formação do grupo. No universo do compositor e nos arranjos nota-se um toque de choro erudito, mas, ao mesmo tempo, uma ginga e brejeirice brasileiras próprias da manifestação popular.

A Praça Victor Civita tem, cada vez mais, se consolidado como ponto cultural da cidade de São Paulo, estendendo sua área de influência para além das fronteiras regionais. O show é a primeira atração musical da Praça no ano de 2014, que em breve apresentará novidades. Acompanhe a programação em www.pracavictorcivita.org.br.

SERVIÇO:

Grupo Papo de Anjo
Edmilson Capelupi (violão sete cordas e arranjos), Lula Gama (violão de seis cordas), Getulio Ribeiro (cavaquinho), Daniel Allain (flauta), Stanley Carvalho (clarinete) e Betinho Sodré (percussão).

Data: 19 de janeiro (domingo)                

Hora: 16h

Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros          

Ingresso: Entrada gratuita

Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas.

Fonte:Baobá Comunicação