Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Arte sacra no Museu TAM

Arte sacra no Museu TAM

Publicada em : 19/12/2013

Local recebe mostra especial

Divulgação
Para entrar no clima natalino, o Museu TAM abre hoje a mostra “Crux, Crucis, Crucifixus – O Universo Simbólico da Cruz”, que traz um rico acervo do Museu de Arte Sacra, de São Paulo. A exposição de um importante conjunto de símbolos religiosos dos séculos XVIII e XIX evidencia os significados da cruz e seu importante papel no cristianismo e em diversas culturas.

Com curadoria de Dalva de Abrantes, a exposição traz diversos oratórios, relicários e imagens do século XVIII e XIX, um verdadeiro tesouro da arte sacra que estará exposto no Centro de Acolhimento do Museu TAM até o dia 19 de fevereiro, das 10h às 16h, de quarta a domingo, com entrada franca.

Inaugurada em 2011, a exposição iniciou sua primeira itinerância neste ano no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro e alcançou público recorde de 76 mil visitantes em apenas dois meses.

Localizado em São Carlos, no interior de São Paulo, o Museu TAM é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação para as futuras gerações. Com um acervo de 125 aeronaves (88 unidades expostas e outras 37 em restauração), o maior do mundo mantido por uma companhia aérea, a instituição já recebeu cerca de 290 mil visitantes e atendeu mais de 1.500 escolas e mais de 38 mil alunos gratuitamente.

Fonte:TAM Assessoria de Imprensa