Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Esparrama Pela Janela

Esparrama Pela Janela

Publicada em : 09/12/2013

O grupo participou em outubro do Festival de Havana (em Cuba) e faz temporada no Sesc Belenzinho


Da janela do 3º andar do Edifício São Benedito, localizado no número 158 da Rua Amaral Gurgel, durante todos os domingos até 15 de dezembro, às 10h30 e às 14h30, será apresentada a intervenção cênica Esparrama Pela Janela, com duração de 30 minutos. A montagem mostra um morador que, cansado do caos que entra diariamente pela sua janela, resolve resolve transformar o caos que entra pela sua janela em música, a partir desta subversão se estabelece um universo mágico protagonizado por personagens fantásticos: a menina/princesa que mora num prédio/castelo; o palhaço que dá vida ao casaco de sua amada; o seresteiro gigante; o esportista dançarino, as fofoqueiras da janela e até mesmo uma família de monstros. Por meio de muita risada e poesia essa turma mostra outras possibilidades de enxergar o caos da cidade..

São esquetes de 5 a 10 minutos. A trupe utiliza a linguagem do palhaço, e dribla a distância de 5 metros entre janela e público. “Percebemos que existe na plateia uma curiosidade grande em olhar para uma janela, então brincamos com isso e pensamos em cenas que poderiam ser vistas em qualquer janela do minhocão, mas que estão ali ampliadas, teatralizadas, com palhaços ou bonecos”, diz Lígia Campos, atriz e uma das idealizadoras do projeto.

Outras vezes colocamos o nariz ou o boneco e conversamos com as pessoas que passam. Elas param, tiram fotos... Daí quando um bom número de pessoas se junta iniciamos uma cena!, segue Lígia.

O projeto propõe uma experiência diferenciada, pois o público assistirá do Minhocão (Elevado Costa e Silva) a uma apresentação que acontecerá de uma janela a cerca de cinco metros de distância.

PARA ROTEIRO
ESPARRAMA PELA JANELA
Domingos, em três sessões: 10h30, 14h30 e 16h30, no Minhocão (entre as alças de acesso do Metrô Santa Cecília e a Rua Consolação). Até 15 de dezembro.
15 de dezembro - 3 sessões - 10h30, 14h30 e 16h30
Duração – 30 minutos. Recomendação Livre (Teatro adulto porém para todas as idades).
Ingressos Grátis.

Ficha Técnica:
Direção - Iarlei Rangel Roteiro – Grupo Esparrama
Elenco - Kleber Brianez, Ligia Campos e Rani Guerra
Consultoria de Cenografia, Figurino e Adereços – Jaime Pinheiro
Adereços e Cenotécnia – Jacqueline Nascimento
Fotos - Sissy Eiko
Assistente de Adereços e Consultoria de Som e Luz – Tulio Pezzoni Costureira – Terezinha Campos
Mixagem de Som – Fabrício Savanela
Produção – Iarlei Rangel Túlio

Fonte:Juan Velásquez