Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Mover-se

Mover-se

Publicada em : 18/10/2013

Espetáculo tem uma proposta inovadora que mescla dança, teatro, música e poesia



A arte tem o poder de transformar, contagiar e criar relações. Utilizando esse poder, aliado a uma proposta inovadora de espetáculo – mesclando dança, teatro, música e poesia – surge o Mover-se.

Mais do que entretenimento, o projeto visa levar, através da arte da dança, uma conscientização maior ao público sobre o tema da energia em todas as suas formas e significados.

Munir a todos de conhecimentos sobre a temática, é propiciar a possibilidade de escolhas mais conscientes, e uma mudança de atitude em direção ao equilíbrio entre o meio-ambiente e a sociedade.

“O que faz você se mover?”
Da complexidade dos passos da dança à simplicidade dos movimentos feitos ao caminhar na rua ou esticando os braços ao acordar pela manhã... A energia é um dos fatores determinantes para a movimentação dos corpos. O Mover-se baseia nestes fundamentos toda a concepção coreográfica do espetáculo.

A CinqueSensi
Idealizadora do projeto Mover-se, a CinqueSensi é uma empresa especializada na criação de soluções artísticas que integram dança, teatro, música e poesia.

Com uma proposta diferenciada para a realização de eventos corporativos e privados, a CinqueSensi é formada por uma conceituada equipe de profissionais, sob o comando do coreógrafo e diretor artístico Anderson Couto e da empresária Ana Cláudia Burattini, e oferece soluções em movimento para a criação de apresentações artísticas nos mais variados formatos.

A Cia de Dança Anderson Couto
Em 2013, o coreógrafo e diretor artístico Anderson Couto deu um novo passo na realização de um grande projeto: a criação da Cia de Dança Anderson Couto. Com uma proposta diferenciada para a formação de bailarinos, a Cia oferece aos seus integrantes aulas preparatórias com professores conceituados e uma estrutura completa para o melhor desenvolvimento de cada profissional.

Em setembro de 2013, Anderson realizou a pré-estreia oficial de sua Cia de Dança no Teatro Municipal de São Carlos, com a apresentação do espetáculo “Entrelaço”, como parte integrante do Projeto “Admeto”, realizado em parceria com a URZE Cia de Dança.

Entrelaço
Acompanhando a prévia do projeto Mover-se, a CinqueSensi apresenta também aos espectadores desta noite especial o espetáculo “Entrelaço”.

Em “Entrelaço”, o diretor artístico e coreógrafo Anderson Couto retrata, através de toda a poesia contida na dança, como nos relacionamos com os nossos próprios sentimentos, angústias e esperanças.

Serviço
Teatro Anhembi Morumbi
Rua Doutor Almeida Lima, 1134 – Mooca – próximo Estação Bresser / Mooca
Data: 28 de outubro (segunda-feira)
Início do espetáculo: 20h
Ingressos:
R$ 30,00 (Inteira)
R$ 15,00 (Meia-Entrada)
Vendas: ingressorapido.com.br ou bilheteria do teatro

Fonte:Thiago Cavalcante