Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Élio Camalle se apresenta no P...

Élio Camalle se apresenta no Pq. São Lucas

Publicada em : 16/10/2013

O cantor, compositor e violonista se apresenta no Espaço Cultural Dércio Marques



Vindo no início deste semestre da França, onde passou por uma temporada de shows e eventos, entre os quais a conferência “Como extirpar o colonizador/colonizado que existe em nós”, com canções de sua autoria que foram traduzidas para o francês, o cantor, compositor e violonista Élio Camalle se apresenta neste sábado (19/10) no Espaço Cultural Dércio Marques, às 21h.

Em sua apresentação, ele mostrará parte dessa conferência, que resultou no projeto intitulado “Con Sigo”, que ele qualifica como “concerto científico, que trata da emancipação”, onde se incluem fragmentos do livro “La désobéissance à l’autorité” (A desobediência com a autoridade), da escritora, pesquisadora e professora da Universidade de Paris XIII, Valerie Ganem – esse concerto fez parte de sua Aula Magna, com Camalle ao violão, no Departamento de Educação da Universidade de Brasília.

Natural de São Caetano do Sul, Élio Camalle começou a destravar as portas do mundo da música ainda adolescente, ao participar e vencer seu primeiro festival de música estudantil com a canção “Não há hora para esperar”, promovido pelas delegacias de ensino das escolas estaduais, em 1982. No ano seguinte, vence um quadro do programa “É proibido colar”, da TV Cultura, com a música “O homem”, ganhando um micro computador que foi destinado à sua escola.

Aos 22 anos, resolveu dedicar-se inteiramente à música, apresentando-se em palcos de bares e casa noturnas. Fez incursões pelo teatro e cinema – participou do filme “Família vende tudo”, uma comédia do diretor Alain Fresnot, onde contracenou com Lima Duarte, Caco Ciocler e Luana Piovani, compondo também uma das músicas da trilha (Vício), em parceria com Fresnot.

Sua discografia: Mágicas (1998), Cria (2000), Antes e depois do fim do mundo (2003), Bicho preto (2006) e A felicidade (2009).

SERVIÇO
Show de Élio Camalle
LOCAL: Espaço Cultural Dércio Marques - Av. São Lucas, 479 – Pq. S. Lucas – São Paulo
DATA: 19 de outubro – às 21h00
Contribuição:  R$ 15,00

Fonte:Osvaldo T. Higa