Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Aípod

Aípod

Publicada em : 16/10/2013

Simone Gutierrez e Edu Berton continuam divertindo o público até novembro

Priscila Prade

Misturando teatro, música, interatividade e muito humor, os atores levam este formato inovador ao público até 17 de novembro (com exceção dos dias 01 e 02 de novembro), de sexta a domingo, no Teatro MuBE Nova Cultural, em São Paulo.

A peça é uma “videomusicomédia” e aposta em um formato diferente em que os atores interpretam diversos papéis. O espetáculo gira em torno de uma emissora de rádio, chamada “Rádio”, que conta com um casal de locutores, Paulinho Correia (Edu Berton) e Rita Londres (Simone Gutierrez). A dupla faz uma crítica bem humorada ao que se ouve hoje nas programações das rádios. Eles não só atendem os ouvintes que ligam para a emissora, como também fazem as vozes deles.

Como não pode faltar música na programação, Edu e Simone são os cantores da banda Aípod, que conta ainda com quatro músicos: César Benzoni (violão e bandolim), JP Silvestre (bateria e percussão), André Sangiovanni (baixo) e Luiz Panini (guitarra e ukulele). Eles tocam, ao vivo e em formato acústico, versões de sucessos nacionais e internacionais que vão de Tom Jobim a Cindy Lauper. E como se não bastasse tudo isso, “Aípod” ainda possui em seu cenário três telões que ilustram essa gama de inventividade, com vídeo clipes, comerciais, e-mails, participação do ouvinte. Tudo executado ao vivo por um VJ (André Hã).

“A interatividade com o público será explorada ao longo da peça, queremos que as pessoas participem, postem fotos, compartilhem nas redes sociais. Nossa ideia é que o palco seja como uma sala de estar, com a plateia participando do espetáculo”, conta Simone Gutierrez.

“AíPod é um espetáculo teatral multimídia. Além da ação teatral, temos as músicas executadas pela banda, divididas em blocos, exatamente como a programação de uma rádio. Existem os locutores, suas personalidades e seus conflitos, tanto entre eles quanto com relação ao ouvinte”, explica Edu Berton, idealizador, diretor e ator do espetáculo. “Quadros como o ‘Fala que eu te esmurro’, ‘As mais mais idênticas’ e o ‘Hit Parei’, fazem parte da programação, recheada de teatralidade, ironia e humor. Além dos intervalos comerciais, com propagandas antigas produzidas especialmente para o espetáculo”, complementa.

Serviço: Aípod
Quando: Até 17 de novembro de 2013 (exceto dias: 13, 14 e 15 de setembro e 01 e 02 de novembro)
Horário: Sextas: 21h30, Sábados: 21h30 e Domingos: 18h (a partir do dia 20 de setembro o horário das sessões aos domingos será às 18h30)
Onde: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221- Jd. Europa. São Paulo/SP
Quanto: R$ 50,00 (inteira)
Bilheteria: terça a quinta, das 14h às 18h - Sextas 14h às 21h30 - Sábados 14h às 21h - Domingos 14h às 19h. 
Pela internet: www.compreingresso.com
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Lotação: 192 lugares

Ficha técnica
Elenco: Simone Gutierrez, Edu Berton, André Hã, André Sangiovanni, César Benzoni, JP Sivestre e Luiz Panini.
Texto e direção: Edu Berton
Cenografia: André Hã
Design de luz: Nicolau Ayer
Direção musical: Edu Berton
Design gráfico: Fábio Otero
Produção geral: Nicolau Ayer
Realização: ABG – Ayer Berton Gutierrez.

Fonte:Chaiany | Case Assessoria