Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Hugo, os Imaginários, e a Cida...

Hugo, os Imaginários, e a Cidade do Medo

Publicada em : 16/10/2013

O drama do mal de Alzheimer, ganha cores e alegria de olhos inocentes, emociona e nos aproxima de um lado mais puro do ser humano



Hugo é um garotinho de 10 anos, Dona Julinha é sua avó e a chuva forte que causa a falta de energia é o elemento principal que os une e os leva para debaixo da cama em busca de um só final: o enfrentamento de seus medos e a união da criatividade infantil e a velhice.

É partir deste enredo que a Cia. de Copas reestreia com texto e direção de Celso Correia Lopez o espetáculo infantil Hugo, os Imaginários, e a Cidade do Medo, dia 26 de outubro às 16h, no Teatro João Caetano, em São Paulo. 

O texto conta a relação entre a infância e a velhice. É a busca do elo entre essas duas etapas da vida, distantes pela idade, mas próximas pela simplicidade com que ambos expressam seus sentimentos e se relacionam com o mundo. Hugo e dona Julinha, sua avó, ficam juntos no dia em que a mãe do menino vai ao hospital para ter outro filho. O garoto imagina que a avó é apenas a senhora de cabelos brancos que faz tricô. Porém, a chuva forte que causa a falta de energia une os dois e os leva para debaixo da cama. É nesse momento que aparece o elemento que alinhava toda a história: o medo. A partir daí, Hugo tem de enfrentar seus principais medos para salvar a sua avó de um vilão que rouba a memória das pessoas, e a imaginação, então, passa a ser sua maior arma. Para isso, ele conta com ajuda de alguns amigos mais do que especiais. Um espetáculo divertido e cheio de aventuras.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Celso Correia Lopes/ Elenco: Caio Merseguel, Felipe Jóia, Felipe Scalzaretto, Júlia Ribas, Luciana Castellano, Rosana Rox, Victor Merseguel/ Figurino: Luciana Castellano/ Cenário e Adereços: Victor Merseguel/ Iluminação: Junior Docini/ Trilha Original: Rodrigo Régis/ Produção: Luciana Castellano/ Programação Visual: Diana Barros

Serviço
De 26 de outubro a 24 de novembro de 2013
Sábados e domingos às 16h
Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino – Próximo da Estação de Metrô Santa Cruz
Lotação: 438 lugares
Telefones: (11) 5573-3774 / 5549-1744
Classificação: Livre – Duração: 60 min
Ingressos: R$ 10,00/ R$ 5,00 (meia)

Fonte:Daniele Valério