Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Rei Pelé é o grande homenagead...

Rei Pelé é o grande homenageado em “1283”

Publicada em : 16/10/2013

A obra única é um collector’s book sobre a vida de Pelé, o maior ícone do futebol mundial



Em outubro, chega ao Brasil um dos maiores lançamentos da Toriba Editora: “1283”. A obra única é um collector’s book sobre a vida de Pelé, o maior ícone do futebol mundial, que deixou sua marca e seus belos gols na história do esporte. O livro é uma homenagem ao atleta do século e foi batizado com o mesmo número de gols que Pelé fez em toda a sua carreira. Com edição limitada de 1.283 cópias, a publicação é uma verdadeira obra de arte que conta em 500 páginas a trajetória de vida do maior mito dos gramados e traduz a personalidade marcante de Pelé. A publicação é uma verdadeira peça de colecionador. Cada unidade é numerada para garantir a sua exclusividade, além de contar com a assinatura de Pelé, que autografou pessoalmente cada uma das 1.283 cópias. 

Um livro único requer uma personalidade única. É assim que a Toriba Editora define esse lançamento. “1283” recebeu tratamento especial desde o momento em que a ideia inicial de criar uma obra desse tipo foi concebida. Durante dois anos, a equipe da editora, formada por profissionais especializados, realizou uma grande imersão na vida do Rei Pelé e reuniu imagens históricas e depoimentos exclusivos sobre o maior jogador brasileiro de todos os tempos. São fotos que exibem os momentos mais marcantes do Rei, desde o início da sua carreira até a sua consagração como o maior ídolo do futebol. Foram feitas inúmeras visitas a diversos bancos de imagens dos principais veículos de comunicação do País e do mundo.

Entre uma das maiores conquistas do livro, está a foto intitulada “O Coração do Rei”, feita pelo fotógrafo Luiz Paulo Machado, responsável por capturar uma das imagens mais marcantes do futebol. O olhar apurado do fotógrafo registrou o momento exato em que o suor do jogador forma o desenho de um coração no meio do peito. A foto foi tirada em 1971, no jogo de despedida de Pelé da seleção brasileira, contra a Iugoslávia. Pelé era o camisa 10 da seleção. A foto registra esse momento e é considerada uma das mais famosas no mundo do esporte. Luiz Paulo Machado, que estava afastado do mundo da fotografia, foi localizado pela equipe da Toriba Editora e assinou junto com Pelé 200 cópias da imagem histórica, que farão parte de edições King de “1283”.

Destaques da obra são sua impressão e acabamento. A Toriba Editora contou com os melhores profissionais para a concretização desse projeto exclusivo. O livro foi impresso na Itália, na região de Veneto, berço das melhores gráficas e ateliês de legatoria do mundo. O papel escolhido para estampar as fotos do Rei Pelé é altamente sofisticado, ideal para esse tipo de obra de arte, e é fabricado apenas sob encomenda na Itália. Com acabamento artesanal, “1283” foi costurado manualmente por profissionais italianos, reconhecidos por essa tradição. O resultado é uma obra impactante, rica em detalhes e com imagens magistrais.

Lançamento
“1283” está sendo lançado oficialmente no Brasil em outubro e poderá ser comprado nas principais livrarias do País e por meio de reserva direta no site da Toriba Editora. A edição clássica de cada livro, numerada e autografada pessoalmente por Pelé, custará R$ 3.600. O collector’s book também será lançado nos Estados Unidos, na Inglaterra e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Site: www.toribaeditora.com.br

Fonte:Ketchum Estratégia