Cultura

Home/ Notícias Online/ Cultura/ Águas de L\'avar no Tatuapé

Águas de L'avar no Tatuapé

Publicada em : 02/10/2013

Encenada pelas Companhias Teatro de La Plaza e Teatro Por Um Triz, a peça é realizada com o apoio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo


O espetáculo de rua ÁGUAS DE L’AVAR – versão hídrica de O Avarento de Molière, cumprirá temporada de 30 apresentações gratuitas em diversos parques e praças da cidade de São Paulo, nos meses de outubro e novembro. 

Em ÁGUAS DE L’AVAR – versão hídrica de O Avarento de Molière um grupo de cientistas-garimpeiros, depois de muita procura, encontra o vital elemento, capaz de gerar vida e arte: a água. Mas num acidente este bem tão precioso se perde. O desperdício atrai a figura de um enorme ser que acumula água para benefício próprio. A ação deste ser acumulador faz a peça desaguar em uma versão de O Avarento, de Moliére. A avareza se desloca do acúmulo de dinheiro ao da água, bem precioso que, ficando nas mãos de poucos acaba virando um elemento de poder mais cruel que o próprio dinheiro.

Montagem, que tem assessoria artística do próprio Jordi Bertran, mistura teatro de formas animadas e música.  Com os canos e outros elementos hidráulicos os atores constroem instrumentos informais, com os quais formam uma banda que interpreta as músicas do espetáculo. “A pesquisa foi voltada para a criação de um espetáculo no qual o ator-bonequeiro atue na rua utilizando objetos e explorando seu potencial de comunicação e sua carga dramática”, declara Héctor.

Agenda de Outubro

Biblioteca Raul Boop
Rua Muniz de Souza, 1155 - Aclimação
dia 04, às 10h e 14h
dia 06, às 11h

Biblioteca Hans Christian Andersen
Endereço. Av. Celso Garcia, 4142 - Tatuapé 
dia 10, às 10h e 14h

Biblioteca São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana
dia 03, às 10h e 14h30
dia 08, às 10h e 14h30
dia 17, às 10h e 14h30
dia 24, às 10h e 14h30
dia 26, às 16h

Para Roteiro
ÁGUAS DE L’AVAR, Versão hídrica de O Avarento – Estreou dia 28 de setembro de 2013, sábado, às 18h. Espetáculo de rua inspirado na obra O Avarento, de Molière. Texto: Criação coletiva. Direção: Héctor López Girondo. Assessoria artística: Jordi Bertran. Com as Companhias Teatro de La Plaza e Teatro Por Um Triz. Elenco: Afonso Braga, Andreza Domingues, Bruna Amado, Gustavo Martins, Márcia Nunes e Wagner Dutra. Duração: 80 minutos. Recomendação: livre. Ingressos: Gratuitos.

OBS: O espetáculo cumprirá temporada de 30 apresentações gratuitas em diversos parques e praças da cidade de São Paulo. Informações: www.aguasdelavar.blogspot.com

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA - PRAÇA CÍVICA – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, telefone: 3823-4600. Acesso para deficientes. Estacionamento no local.

Fonte:Amália Pereira